Prefeitura de Jahu > PROCESSO DE QUALIFICAÇÃO

AGENTES DE SAÚDE PARTICIPAM DE PROCESSO DE QUALIFICAÇÃO
Profissionais trabalham diretamente junto à popolução

A Prefeitura do Município de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta terça-feira (27) um ciclo de encontros que são parte de um processo de reciclagem e qualificação de Agentes de Combate às Endemias.

Os encontros, organizados em 10 módulos, serão realizados semanalmente e divididos em várias turmas no decorrer do ano.

O ciclo de reuniões é uma iniciativa do NEPH (Núcleo de Educação Permanente e Humanização) e do Setor de Zoonose, ligados à Secretaria de Saúde,

O papel social do Agente de Combate às Endemias é de grande relevância no contexto de mudanças
das práticas de saúde junto à população. É também um dos muitos desafios colocados para o Sistema Único de Saúde (SUS), relacionados à qualidade de vida do cidadão.

Para colaborar no enfrentamento desses desafios os encontros contemplam assuntos que exploram as políticas públicas de saúde: acolhimento, controle social e territorialização. O acesso da população à ações e serviços de saúde, ética e postura profissional, processo de trabalho, SUS e políticas públicas de saúde, bem como ações de promoção de saúde e prevenção de doenças também são temáticas a serem tratadas durante os encontros.

O desenvolvimento dos temas abordados e suas abordagens ficam por conta de profissionais da Secretaria de Saúde. As reuniões serão realizadas no Espaço Pedagógico de Jahu “Professora Kátia Pascolat Domeniconi, na Rua Quintino Bocaiúva 532.