8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > PROCESSO DE QUALIFICAÇÃO

AGENTES DE SAÚDE PARTICIPAM DE PROCESSO DE QUALIFICAÇÃO
Profissionais trabalham diretamente junto à popolução

A Prefeitura do Município de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta terça-feira (27) um ciclo de encontros que são parte de um processo de reciclagem e qualificação de Agentes de Combate às Endemias.

Os encontros, organizados em 10 módulos, serão realizados semanalmente e divididos em várias turmas no decorrer do ano.

O ciclo de reuniões é uma iniciativa do NEPH (Núcleo de Educação Permanente e Humanização) e do Setor de Zoonose, ligados à Secretaria de Saúde,

O papel social do Agente de Combate às Endemias é de grande relevância no contexto de mudanças
das práticas de saúde junto à população. É também um dos muitos desafios colocados para o Sistema Único de Saúde (SUS), relacionados à qualidade de vida do cidadão.

Para colaborar no enfrentamento desses desafios os encontros contemplam assuntos que exploram as políticas públicas de saúde: acolhimento, controle social e territorialização. O acesso da população à ações e serviços de saúde, ética e postura profissional, processo de trabalho, SUS e políticas públicas de saúde, bem como ações de promoção de saúde e prevenção de doenças também são temáticas a serem tratadas durante os encontros.

O desenvolvimento dos temas abordados e suas abordagens ficam por conta de profissionais da Secretaria de Saúde. As reuniões serão realizadas no Espaço Pedagógico de Jahu “Professora Kátia Pascolat Domeniconi, na Rua Quintino Bocaiúva 532.

Tags

COMPARTILHAR