8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > BALANÇO - 4 MESES

SECRETARIA DE PROTEÇÃO E DIREITOS DOS ANIMAIS DIVULGA BALANÇO
Números são referentes a período de 4 meses

A Prefeitura do Município de Jahu, por meio da Secretaria de Proteção e Direitos dos Animais divulga balanço de serviços prestados no período de 4 de janeiro a 30 de abril.

Foram realizados 1.553 atendimentos; 196 verificação de denúncias; 84 resgates; 45 assistências; 37
adoções e 160 castrações.

Sobre os Serviços

Atendimentos - 1.553
Englobam consultas de rotina e as de caráter de urgência e emergência na Clínica Veterinária Municipal.

Denúncias - 196
Na maior parte são queixas de maus tratos a animais, desde violência física à privação de água e alimento. Há situações também de animais presos, com mobilidade restrita ou impossibilitada. Algumas vezes é necessário, inclusive, apoio das Polícias Civil e Militar para averiguar a queixa.

Resgates - 84
São resgatados animais de rua doentes ou feridos sem tutores ou em situação de maus tratos.
Outra situação de resgate envolve animais comunitários (aqueles que vivem nas ruas e que, mesmo não tendo tutor, recebem alimento e abrigo de uma ou várias pessoas). No entanto, quando esses animais adoecem a secretaria deve intervir, conforme prevê Lei Estadual Nº 12.916 de 16 de Abril de 2008.

Assistências - 45
Atendimento médico a animais comunitários (aqueles que vivem nas ruas e que, mesmo não tendo tutor, recebem alimento e abrigo de uma ou várias pessoas).

Nos casos mais simples o procedimento é feito no próprio bairro onde o animal vive. Nos casos mais complexos o animal é levado ao Canil Municipal para tratamento.

O procedimento médico e remédios ficam por conta da Secretaria, em cumprimento à Lei Estadual Nº 12.916 de 16 de Abril de 2008, segundo a qual o município é responsável por esses animais.

Adoções - 37
São referentes a animais que estavam abrigados no Canil Municipal e foram adotados.

Castrações - 160
A intensificação dos procedimentos aconteceram no mês de março, haja vista que anteriormente o quadro de funcionários estava defasado, por suspeita de COVID-19 e devido à substituições. As castrações são feitas na Clínica Veterinária Municipal.

Segundo a Secretária Aline Chaves Machado Raimundo a meta é zerar a lista de castração até o final deste ano (2021) sem interromper outros serviços oferecidos pela pasta.

Tags

COMPARTILHAR