PONTE DO BANHARÃO: ESTRUTURA DE APOIO ESTÁ COMPROMETIDA

Ponte da Marambaia está em fase final de recuperação


PONTE DO BANHARÃO: ESTRUTURA DE APOIO ESTÁ COMPROMETIDA

PONTE DO BANHARÃO: ESTRUTURA DE APOIO ESTÁ COMPROMETIDA

A Prefeitura do Município de Jahu, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, iniciou nesta nesta terça-feira (11) trabalho para recuperação da ponte sobre o Rio Jahu, no Banharão Velho. O local é próximo à linha férrea e perto de antigo porto de areia desativado.

Por falta de manutenção adequada a coluna de apoio cedeu causado rebaixamento no leito da ponte, inviabilizando a passagem de veículos e pedestres.

Segundo o Secretário de Mobilidade Urbana, Márcio de Almeida, a intenção de calçamento da ponte foi abandonada após levantamento da viga por guindaste evidenciar a necessidade de reforço na estrutura de apoio. Segundo ele, há mais de 12 anos a ponte estava sem manutenção.

Ponte da Marambaia
A Ponte da Marambaia, na divisa Jahu-Bariri está em fase final de recuperação. Por falta de manutenção a cabeceira da ponte estava em processo de desmoronamento oferecendo risco ao tráfego de veículos e à passagem de pedestres. Em dois dias, equipe de 8 pessoas fizeram os reparos necessários na estrutura de apoio.

O pavimento da ponte passou por reparos. Buracos também causados por falta de manutenção, colocavam em risco a segurança de condutores de veículos aumentando as probabilidades de acidente no local.

Para que o serviço esteja totalmente concluído falta apenas nivelar o solo para melhorar o acesso.

Esta é a barra de acessibilidade para navegação no portal.
Além de todo o cuidado na construção de nossos conteúdos, você também pode expandir ainda mais a acessibilidade usando um dos recursos abaixo: