8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > JAHU TEM MARIA DA PENHA EM EVENTO

JAHU TEM MARIA DA PENHA EM EVENTO
Sua história de anos de agressões deram origem à Lei Maria da Penha

A Prefeitura do Município de Jahu, por meio da Secretaria de Políticas Públicas Para as Mulheres, recebe nesta quinta-feira (13) o maior ícone na luta de enfrentamento à violência contra a mulher: Maria da Penha Maia Fernandes, mais conhecida em todo Brasil como Maria da Penha.

Anos de agressões deixaram essa grande Mulher paraplégica. Mas o sofrimento dela não foi em vão: sua história deu origem à Lei Federal Nº 11.340, de 7 de agosto de 2006, inevitavelmente renomada como Lei Maria da Penha.

Sua participação em encontro online organizado pela Secretaria é algo extraordinário, considerando que, como Presidente do Instituto Maria da Penha, a presença dela é notada somente em projetos de credibilidade.

Maria da Penha apoia o projeto de intervenção a filhos de mulheres vítimas de violência, desenvolvido pela Secretaria. Cândida Cristina Coelho Ferreira Magalhães, titular da pasta, diz que "o encontro com Maria da Penha ratifica nossa credibilidade no trato das políticas públicas para as mulheres e nos fortalece enquanto profissionais da linha de frente do combate à violência contra as mulheres."

O evento será fechado. Poderão participar apenas servidores, membros da rede de atendimento e enfrentamento à violência contra mulher e convidados. Posteriormente o encontro estará disponível nas redes sociais oficiais da Casa da Mulher Jauense e da Secretaria de Políticas Públicas Para as Mulheres.

O legado de Maria da Penha é mais do que lutar contra violência; é lutar também por uma sociedade que não tolere violência.

Tags

COMPARTILHAR