8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > PROPOSTA

DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

A Prefeitura do Município de Jahu, por meio da Secretaria de Políticas Púbicas Para as Mulheres lembra que nesta terça-feira (18) comemora-se o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A proposta anual da campanha é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

A violência sexual praticada contra crianças e adolescentes envolve vários fatores de risco e vulnerabilidade quando se considera as relações de gênero, de raça/etnia, de orientação sexual, de classe social, de geração e de condições econômicas. Nessa violação, são estabelecidas relações diversas de poder, nas quais tanto pessoas e/ou redes utilizam crianças e adolescentes para satisfazerem seus desejos e fantasias sexuais e/ou obterem vantagens financeiras e lucros.

Nesse contexto, a criança ou adolescente não é considerado sujeito de direitos, mas um ser despossuído de humanidade e de proteção.

No ano de 2000 foi criado o Plano Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. A Secretária Cândida Cristina Coelho Ferreira Magalhães ressalta que, 21 anos depois de sua criação, é preciso empreender esforços para que as diretrizes do Plano sejam implementadas em sua totalidade. Ainda segundo a Secretária a única forma de obter êxito é através do trabalho articulado entre as 3 esferas de poder (executivo, legislativo e judiciário).

Como denunciar
Disque denúncia: 100
Polícia Militar: 190

Tags

COMPARTILHAR