8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > BOMBA D'ÁGUA DO CAMPO MUNICIPAL É CONSERTADA

A Prefeitura do Município de Jahu, por meio das Secretarias de Mobilidade Urbana e de Esportes consertou a bomba d'água do Campo Municipal.

O conserto é uma das etapas de recuperação do local.

A bomba d'água, utilizada para manutenção do gramado estava parada desde fevereiro de 2020, quando uma chuva forte arrastou o encanamento e deixou a bomba cheia de terra, comprometendo a irrigação do campo, feita com água do Rio Jahu.

A água da chuva trouxe também mais um problema: vegetação como a braquiária. Com o crescimento, a planta estava tomando espaço do campo e destruindo o gramado. O trabalho de retirada da braquiária e outros tipos de vegetação nociva ao local é feito manualmente.

Obras em andamento
A pista de atletismo passa por reforma. O revestimento atual está sendo removido - com destinação correta dos resíduos - para correção pontual de irregularidades no solo e marcação.

Paralelamente, estão em construção as bordas internas e externas do campo – um total de 1.000 metros.

Segundo o Secretário Carlos Donisete de Oliveira, as duas etapas da reforma devem estar concluídas em torno de 10 dias.

Próximo passo
Após conclusão das obras na pista de atletismo e construção das bordas, terá início a pintura da arquibancada e dos vestiários.

“O Campo Municipal ficou muito tempo abandonado. Foram 13 anos sem manutenção. Agora estamos trabalhando para que o local esteja novamente em condições adequadas à prática de atividades físicas e/ou esportivas”, diz Oliveira.

Tags

COMPARTILHAR