Prefeitura de Jahu > PREFEITO VAI A SP TRATAR DE DESASSOREAMENTO DO CÓRREGO DO PIRES E RIO JAHU

A Prefeitura do Município de Jahu comunica que o Prefeito Ivan Cassaro está em São Paulo para reunião com membros do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), nesta quinta-feira (17).

Em pauta, viabilizar o desassoreamento do Córrego do Pires e Rio Jahu.

Em uma das justificativas à solicitação, a Prefeitura considera que desobstruir o canal e aprofundar o leito do Rio melhora a capacidade de vazão, evitando transbordamentos principalmente em épocas chuvosas.

Outro argumento para fundamentar o pedido é a posição geográfica favorável à relação comercial de Jahu, que num raio de 200 Km atinge várias cidades que são referência econômica, como Campinas, Ribeirão Preto, Araraquara, Bauru, Rio Claro e São Carlos.

A reunião foi intermediada pelo Deputado Ricardo Madalena, líder do PL na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo).
Estão acompanhando o Prefeito Ivan Cassaro, Márcio de Almeida - Secretário de Mobilidade Urbana e Marco Cipola - Assessor do Chefe do Executivo jauense.