Prefeitura de Jahu > PREFEITURA FAZ EVENTO EM ALUSÃO À REVOLUÇÃO DE 1932

A Prefeitura do Município de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo realiza solenidade em homenagem à Revolução Constitucionalista de 1932, nesta sexta-feira (9), às 9h.

A Revolução foi um dos acontecimentos mais importantes da história do Brasil. Na noite fria de 9 de julho de 1932 a população do Estado de São Paulo (e de outras regiões que apoiavam o movimento) pegou em armas para derrubar o autoritarismo do Governo Provisório de Getúlio Vargas.

Após 4 meses de confronto com as tropas de Vargas os paulistas e seus aliados foram derrotados, mas o esforço deles não foi em vão, pois, em 1934 nascia a nova Constituição brasileira.

A cerimônia será na Praça da República (Jardim de Baixo), próximo ao Monumento situado na lateral da Rua Major Prado.