8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > GOVERNO DO ESTADO LIBERA RECURSOS PARA SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL

GOVERNO DO ESTADO LIBERA RECURSOS PARA SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL

Em visista à Jahu na manhã de sábado (23), o vice-governador Rodrigo Garcia assinou a autorização de repasse de verbas para a área da Saúde e da Assistência Social.

Os três hospital da cidade (Santa Casa, Amaral Carvalho e Thereza Perlatti) serão beneficiados com repasses que totalizam R$ 40 milhões como parte do programa 'Mais Santas Casas', recentemente lançado pelo Governo do Estado.

"São repasses justos e necessários e que foram calculados através do número de atendimentos via SUS (Sistema Único de Saúde) realizados por esses hospitais. Assim, conseguimos atualizar os valores e permitimos que os gestores de cada hospital trabalhe com planejamento", pontuou o vice-governador.

O secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, destacou os avanços realizados na área e o trabalho dos hospitais jauenses, que servem de referência para o estado. "Jahu tem hospitais, como o Amaral Carvalho, que atendem o Brasil inteiro e que, assim como a Santa Casa, nos ajudaram muito no combate à pandemia", afirmou.

O prefeito Ivan Cassaro agradeceu ao Governo do Estado pela parceria ao longo do ano. "É uma honra muito grande receber novamente o vice-governador, ainda mais com notícias boas como essa. Servimos de referência para a região no enfrentamento à pandemia e hoje, graças a Deus, entre 150 mil habitantes não temos nenhum internado em leito de UTI com Covid-19. Isso é fruto do nosso trabalho e do auxílio do Estado, que sempre nos atendeu", declarou.

Rodrigo Garcia ainda assinou, também, autorização para repasse de R$ 850 mil para construção de Centro de Longevidade Ativa como parte do programa "SP Amigo do Idoso", ligado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social.

Os deputados estaduais Ricardo Madalena, Vinícius Camarinha, Fernando Cury e Professor Walter Vicioni também prestigiaram o evento.

Por parte da Prefeitura, também estiveram presentes as secretárias Ana Paula Rodrigues e Rafaela Cristina Hernandez, respectivamente das pastas de Saúde e Comunicação Social, bem como o Chefe de Gabinete Rodrigo Campanhã Ávila Franco e o assessor de Gabinete, Marco Cipola.

Os vereadores Bill Luchesi, Leandro Passos, Tito Coló Neto, Fábio Souza e João Batista Brandão do Amaral estiveram representando o Poder Legislativo do Município.

Tags

COMPARTILHAR