Prefeitura de Jahu > Balanço Geral do Jahu Verão

O secretário Hamilton Chaves comemora a repercussão do projeto

A Prefeitura Municipal de Jaú, através da Secretaria de Cultura e Turismo e Secretaria de Esportes, avalia positivamente o resultado das atividades promovidas por meio do Projeto Jahu Verão.
O Jahu Verão vem disponibilizando para a população atividades esportivas, lazer recreação, apresentações culturais de dança urbana, teatro, passeios turístico-históricos e música. O projeto tem como intuito potencializar as possibilidades do verão e conta com uma extensa programação que inclui diversos eventos e atividades. De acordo com o secretário interino das pastas Hamilton Chaves, a ação oferece a oportunidade para crianças, jovens e adultos estarem curtindo bons momentos e fazendo amizades.
“Fazendo um balanço de resultados das duas primeiras semanas, os resultados são animadores. O projeto teve as vagas de seus passeios turísticos e históricos totalmente preenchidos, o mesmo ocorrendo com os workshops desenvolvidos até o momento”, reforça Hamilton. O secretario complementa que a adesão da população aos eventos tem sido muito grande. “O Agita Olaria levou para praça do bairro centenas de pessoas com o objetivo da prática de esporte e apresentação de dança urbana. O teatro teve suas cadeiras ocupadas por crianças e adultos que foram assistir e acompanhar “O Saltimbanco”, espetáculo infantil apresentado no último sábado (26/01). No domingo (27/01) estima-se que mais de 5 mil pessoas estiveram no Estação Verão, evento realizado no Parque do Rio Jahu, com práticas esportivas, de lazer, recreação, intervenções culturais e ações sociais, além de contar com Feira de Artesanato”, comenta.
O sucesso do Jahu Verão também foi constatado na última terça-feira (30/01), sendo que mais de 300 pessoas participaram do evento “Uma Noite no Museu”.  “Há mais de 12 anos não havia uma visitação com esse contingente”, enfatiza.
Além disso, a cervejaria Conti e o grupo Vestylle são os parceiros que prestigiam e apóiam o Jahu Verão tornando possível a realização dos eventos, desonerando os cofres públicos e permitindo que os investimentos sejam priorizados.