8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeito pede colaboração da população para manter a cidade limpa

      

 

Desde o começo do ano, a Prefeitura Municipal através das Secretaria de Meio Ambiente, Serviços Municipais e Cultura e Turismo vêm realizando um árduo trabalho de limpeza urbana, pequenos consertos e reparos em praças, avenidas, ruas e escolas do município.

Para o prefeito Rafael Agostini é essencial a colaboração da população, afinal a manutenção da limpeza no município é uma responsabilidade do poder público e também dos moradores. “Temos observado que algumas avenidas que tiveram o mato capinado e sua limpeza executada, já estão novamente com os canteiros sujos com lixo e entulhos. Pedimos aos moradores que tenham consciência e colaborem com a limpeza da cidade”, reforça. O prefeito tem ido pessoalmente aos locais para verificar a qualidade do serviço, conversar com os funcionários que estão realizando o trabalho, além de  dialogar com os moradores. “É preciso um amplo trabalho de conscientização da população. Tenho pedido aos munícipes que ajudem o poder público a fiscalizar e instruir os vizinhos a não jogar lixo em local indevido. Através de um trabalho conjunto fica mais fácil mantermos a cidade limpa”, enfatiza.

O prefeito alerta sobre a intensificação da fiscalização: “Os comerciantes e moradores das imediações das praças e principais avenidas receberão uma notificação da Secretaria de Meio Ambiente orientando sobre os cuidados com a manutenção da limpeza”, explica.   

 

Cuidados com o lixo doméstico

 O acondicionamento e descarte incorreto de lixo cortante e perfurante como cacos de vidro, pedaços de madeira e pregos podem ocasionar sérios problemas na vida dos coletores da limpeza pública. De acordo com o secretário de Meio Ambiente Elísio Eduardo Abussamra, este ano já acontecerem alguns incidentes com coletores de lixo. “Ao manusear materiais cortantes há um grande risco de ocorrer acidentes, por este motivo, lidar corretamente com o lixo é uma atitude importante para garantir a segurança. É imprescindível que a população realize um descarte responsável do lixo doméstico”, completa.

 

O secretário orienta a população como descartar vidros, lâmpadas, entre outros materiais cortantes, de forma correta: “Para não machucar o coletor é necessário procurar um material mais rígido para o acondicionamento desse lixo, como jornal, papelão, latas, garrafas pet ou mesmo embalagens de leite.”, explica.

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas