Prefeitura de Jahu > Hortas Comunitárias estão com 100% de produtividade

Nos últimos meses do ano passado, as hortas comunitárias do município estavam com produtividade bem abaixo do desejável, em torno de 20%, sendo que em alguns casos, como a horta do Jardim Pedro Ometto, a porcentagem era 0%.
Após dois meses de trabalho, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Agricultura alcançou a marca de 100% de produtividade nas cinco hortas comunitárias do município, localizadas nos bairros Jardim Pedro Ometo, Cila Bauab, Vila Maria, Itamaraty e Santa Helena.
Para o prefeito Rafael Agostini, em dois meses já é possível perceber um amplo trabalho de recuperação. “O espaço que antes estava ocioso, com produtividade de apenas 20%, agora está com toda sua área plantada”, relata.
De acordo com o secretario interino Jorge Alcalde, dentro de 20 dias todos os tipos de hortaliças plantadas estarão disponíveis para a população. “Fizemos um trabalho de regeneração das hortas, atingindo 100% de área plantada, totalizando 146 canteiros contendo diversos tipos de hortaliças”, explica. Além disso, o preço acessível do produto é um grande atrativo para os moradores. “Os munícipes podem adquirir qualquer hortaliça por apenas R$1. Preço popular para que a comunidade possa comprar uma verdura de qualidade num valor acessível”, salienta Agostini. Dentre as opções de hortaliças: alface, almeirão, salsa, chicória, cebolinha, couve, rabanete, rúcula, beterraba, berinjela, quiabo, pimenta dedo de moça, jiló, cenoura e coentro.
O atendimento a população acontece às terças e quintas-feiras das 7h às 11h.

FUNCIONAMENTO DAS HORTAS NOS ÚLTIMOS 04 MESES DE 2012 .

PRODUÇÃO DAS HORTAS:
                                                ITAMARATY     -  30%
                                                CILA BAUAB   - 30 %
                                                 STA HELENA    - 35%

PEDRO OMETO - 0%
                                                VILA MARIA – 30%

ATUALMENTE
100% plantados
Canteiros plantados

Hortas Municipais: Pedro Ometto, Cila Bauab, Vila Maria, Itamaraty, Santa Helena

ALFACE 38 CANTEIROS

05 Cebolinha
02 Couve
01 Rabanete

Para venda a partir de 28/02/13 – Quinta-feira  : Rabanete e Cebolinha.

* Itamarati :

04 Alface
02 Almeirão
03 Cebolinha

Para venda a partir de 05/03/13 – Terça-feira : Alface e Almeirão.

* Cila Bauab:

03 Alface Americana
06 Alface Crespa
04 Almeirão
07 Chicória
04 Cebolinha
06 Couve
02 Rabanete
05 Rucula
01 Coentro
04 Beterraba

Para venda a partir de 28/02/13 – Quinta-feira : Almeirão, Rúcula, Cebolinha e Salsa.
Para venda a partir de 05/03/13 – Terça-feira : Almeirão, Rúcula, Rabanete, Cebolinha e Salsa

* Vila Maria :

16 Alface