8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura inicia “São Paulo Solidário”

A Prefeitura Municipal de Jahu, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e em parceria com o Estado, executará o Programa “São Paulo Solidário”, resultado da parceria firmada em 2011 pelo governador Geraldo Alckmin e pela presidente da República Dilma Rousseff, unindo os programas de transferência de renda “Renda Cidadã” (governo estadual) e “Bolsa Família” (governo federal).

O objetivo é garantir a mobilidade social até 2014 de todas as famílias que se encontram em situação de miséria (com rendimentos de até R$ 70,00 por pessoa). O programa será estruturado por eixos principais, sendo que a primeira etapa do programa é a realização da “Busca Ativa”, que localiza as famílias em situação de extrema pobreza e aplica questionário elaborado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Tendo como base os questionários preenchidos durante a “Busca Ativa”, os dados serão compilados e tabelados, resultando assim no “Retrato Social”, que servirá com um diagnóstico das condições de vida da população. Nele serão verificadas as privações da comunidade local em suas várias dimensões: saúde, educação e padrão de vida”, reforça.
A previsão para o início da coleta de dados está marcada para o dia 10 de julho de 2013.
Segundo a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Izilda Mattar, serão visitadas em Jaú durante um mês 2.930 famílias. “O importante é que essas famílias que serão avaliadas recebam bem nossas assistentes sociais porque o programa visa realmente tentar ajudar essas famílias que estão em extrema pobreza”.
A próxima etapa será da “Agenda da Família”, firmando compromisso juntamente com a Prefeitura na busca de superar suas mais graves privações sociais.

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas