8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > ANIMAL RESGATADO EM ESTADO GRAVE POR QUEIMADURAS É INTERNADO

ANIMAL RESGATADO EM ESTADO GRAVE POR QUEIMADURAS É INTERNADO

A Prefeitura do Município de Jahu, por meio da Secretaria de Proteção e Direito dos Animais – SPDA resgatou um cachorro do mato, também conhecido como "lobinho vinagre" nas proximidades da Venda Seca, na manhã de ontem (18).

Muito ferido ele foi encaminhado a Hospital Veterinário habilitado para atendimento a animais silvestres, onde continua internado. Segundo o médico que o atendeu, é grave o estado do animal que apresenta queimaduras por todo o corpo. “Foram limpadas as feridas e administrados medicamentos analgésicos e soro", explica o veterinário.

O boletim médico desta sexta-feira (19) destaca que apesar da melhora em relação a ontem, o estado de saúde do animal não deixa de ser muito grave devido às queimaduras que sofreu, e que estão sendo administradas medicações como analgésicos, anti inflamatórios e antibióticos.

É muito importante que a população não coloque fogo em quintais e terrenos baldios, pois com a falta de chuva e vegetação seca, o fogo pode se alastrar e atingir matas nas proximidades da cidade, ferindo e até matando animais silvestres.

Para outras informações: (14) 3625-1165.

Tags

COMPARTILHAR