8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Professores recebem capacitação para implementação do Projeto Boa Vizinhança

Neste último sábado (13/04), professores da rede municipal de ensino participaram de etapa de capacitação do Projeto Boa Vizinhança, promovido pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte em parceria com a Secretaria de Educação, que tem como objetivo principal fomentar o turismo regional através de intercâmbio cultural entre moradores de cidades vizinhas, promovendo o conhecimento das tradições e qualidades dos municípios. Quarenta professores participam do projeto, sendo que trinta e cinco docentes foram até Dois Córregos no último sábado, onde puderam conhecer alguns pontos turísticos e históricos da cidade, dentre eles a Igreja e a estátua da noiva (lenda local), além disso, apreciaram a culinária local, através de uma degustação da tradicional Macadâmia de Dois Córregos.

O próximo passo do projeto é a realização do passeio cultural com os alunos, que além do conhecimento adquirido na viagem, também desenvolverão atividades pedagógicas interdisciplinares dentro da sala de aula sobre os temas abordados no passeio. “O encontro foi muito positivo e a somatória de conhecimento significativa”, enfatiza o coordenador do projeto e bacharel em turismo João Castro.

De acordo com João Castro, a secretaria está programando uma data para que alunos de Dois Córregos venham até Jaú para conhecer aspectos interessantes sobre o município, incluindo no roteiro de visitas a Igreja Matriz, casarões históricos, Museu Municipal e Território do Calçado.

“Esse projeto fortalece as diretrizes da intersetorialidade, não somente entre secretarias municipais, mas também entre cidades vizinhas”, salienta José Antonio Cavalcante, gerente de projetos da Secretaria de Educação.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas