8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > INFORME CADASTRO ÚNICO

INFORME CADASTRO ÚNICO

Você sabia dos Processos de Averiguação e Revisão Cadastral?

Para manutenção da qualidade dos dados do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único), a Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc) atua na mobilização de famílias que devem atualizar seus dados cadastrais, por apresentarem divergências em comparação com outros registros administrativos ou por estarem desatualizados.

??Averiguação Cadastral
A Averiguação Cadastral consiste na verificação das informações registradas no Cadastro Único a partir de dados de outros registros administrativos do Governo Federal. A comparação dessas informações permite identificar inconsistências, que deverão ser tratadas por meio da atualização cadastral.

Em 2022, o processo de Averiguação Cadastral tem foco nas famílias identificadas com renda acima da linha de pobreza, conforme parâmetros definidos pela Lei nº 14.284, de 2021, ou seja, R$ 210,00 (duzentos e dez reais) por pessoa, considerando as informações dos registros administrativos do Governo Federal utilizados na comparação com o Cadastro Único.

??Revisão Cadastral
A Revisão Cadastral é o procedimento que tem como objetivo solicitar a atualização dos registros do Cadastro Único pelas famílias identificadas com o cadastro desatualizado, ou seja, que estão há mais de dois anos sem nenhuma alteração.

 Como faço para saber se minha família está no processo de Averiguação Cadastral ou Revisão Cadastral?

Para consultar as informações do cadastro de sua família de forma simples, informe seus dados pessoais clicando no endereço abaixo. Eles devem estar iguais aos registrados no Cadastro Único. Se tiver alguma dificuldade, envie mensagem para o WhatsApp do Setor de Cadastro Único da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Jahu: https://bit.ly/3Hn3aHj 

Cadastro Único - Consulta Simples:
https://bit.ly/3TV3zYt

Apenas é possível consultar informações cadastradas no Cadastro Único até o dia anterior.

Tags

COMPARTILHAR