8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura Municipal de Jahu lança o Projeto Viva Vôlei

 O projeto é resultado de uma parceria entre a Prefeitura, a CBV e o Banco do Brasil, que irá beneficiar crianças entre 7 e 14 anos.

Nesta quarta-feira (17/04), a Prefeitura Municipal, em parceria com a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e o Banco do Brasil, lançou o Projeto Viva Vôlei no município de Jaú.  O evento, que aconteceu no Teatro Municipal, contou com a presença do Prefeito Municipal Rafael Agostini, do Secretário de Esportes Hamilton Chaves, do secretário de Educação, João de Souza Cardoso, dos vereadores Lucas Flores e João Lourenço, da vereadora Cléo Furquim, do Gerente Geral Agência Centro do Banco do Brasil de Jaú, José André Franco de Oliveira Melo, do Superintendente Regional de Governos da Superintendência Estadual Oeste SP do Banco do Brasil Alexandre Sampaio de Almeida, do Representante da Federação Paulista de Voleibol Alexandre Requena e do embaixador do núcleo Jaú e bi-campeão olímpico de vôlei Maurício Lima.

O objetivo do projeto é educar e socializar crianças de 7 a 14 anos através do esporte, contribuindo para a formação do cidadão. O processo de desenvolvimento do Viva Vôlei é pautado na realização de ações lúdicas com atividades recreativas que oferecem ao jovens atividades programadas, reduzindo a permanência das crianças nas ruas, incentivando o esporte e a criação de um espaço saudável de convivência.

O embaixador do núcleo Jaú e bi-campeão olímpico de vôlei, Maurício Lima, agradeceu pela oportunidade de estar em Jaú e ressaltou a importância do esporte para o desenvolvimento da cidade. “Jaú é uma cidade importante para o Estado de São Paulo e vem crescendo muito. O esporte pode auxiliar tanto no crescimento das cidades como no crescimento das pessoas e do país, e, acima de tudo, forma cidadãos”.

O secretário de Esportes, Hamilton Chaves, pontuou que a parceria entre o Banco do Brasil, a Confederação Brasileira e a Secretaria tem como objetivo resgatar as escolas esportivas da cidade e formar atletas de nível municipal, estadual e nacional. “O projeto Viva Vôlei vem de encontro ao nosso anseio”.  

O prefeito Rafael Agostini destacou que o projeto não é somente um projeto esportivo, mas também de inclusão social, de formação cidadã. “Logo no começo deste ano, fizemos uma alteração no sistema de gerenciamento da iniciação esportiva. Vamos diversificar o número de modalidades da iniciação esportiva. Criamos mais de mil vagas nas escolinhas de iniciação esportiva em 10 modalidades, sendo que ainda há vagas nessas escolinhas em vários bairros. E com o Viva Vôlei estamos ampliando esse nosso trabalho voltado à iniciação esportiva de base”.

No total serão montadas 4 turmas com 24 integrantes cada uma, sendo que a intenção da Administração Municipal é ampliar esse número conforme a demanda. As aulas acontecerão na quadra da sede da ADPM (Associação Desportiva da Polícia Militar), localizada no bairro Maria Luiza IV, todas as terças e quartas-feiras das 08h às 10h e as quintas e sextas das 15h às 17 h.

Quinze pessoas, ente professores, estagiários e voluntários, da rede de ensino municipal participaram de curso de capacitação que aconteceu nos dias 12 e 13 de Abril no Museu Municipal, objetivando a aquisição de conhecimento específico para ministrar as aulas.

A Prefeitura irá disponibilizar os profissionais e o local para execução das atividades, a CBV, irá conceder o kit Viva Vôlei, patrocinado pelo Banco do Brasil, composto por 4 bases de sustentação de postes; 4 postes; 3 redes mais faixas de rede; 20 bolas; 52 coletes; 1 lona de identificação do centro; 6 fitas adesivas para marcação da quadra; 1 bomba para encher bolas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas