8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > ÁRVORES SÃO PLANTADAS NO RESIDENCIAL FREI GALVÃO E VILA ASSIS

ÁRVORES SÃO PLANTADAS NO RESIDENCIAL FREI GALVÃO E VILA ASSIS

 

Ao longo desta sexta-feira (16) doze mudas de árvores foram plantadas no Residencial Frei Galvão e na Vila Assis. A iniciativa, realização da Prefeitura do Município de Jahu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente – Semeia, faz parte da programação do Mês da Árvore, comemorado em setembro com ações em diversos espaços da cidade.

O canteiro central da Avenida Frei Galvão, em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental – EMEF Eidmar Sancinetti Momesso recebeu 10 mudas. Pela manhã servidores da Semeia ensinaram aos estudantes da unidade escolar a técnica correta de plantio nos berços previamente preparados, plantando a primeira muda. As outras foram plantadas pelos alunos.

De acordo com o diretor da zeladoria de áreas verdes André Ximenez Cury serão pantados Ipê Roxo, Alecrim-de-Campinas, Erythrina, Sibipiruna, Canafístula, Resedá Gigante, Guaritá e Louro-pardo, espécies de florada.

 

VILA ASSIS – REPOSIÇÃO

Em área verde na Travessa José Veríssimo foram plantadas duas “escovas-de- garrafa” (Callistemon viminalis), espécie de florada e de aspecto ornamental. Com cerca de 1,80m elas são mais resistentes para suportar o tipo de solo, as condições locais e têm maiores chances de desenvolvimento com a recente aproximação da época das chuvas.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente Giovani Mineti Fabricio as mudas vão substituir outras duas que foram suprimidas pelo Corpo de Bombeiros, devido à inclinação que apresentava risco de queda, com possibilidade de dano a veículos e casas, além de comprometer a segurança de pessoas.

Para evitar problemas causados pelo plantio de espécies inadequadas ao ambiente urbano – danos à tubulação de água e esgoto, calçamento e fiação elétrica entre outros -, munícipes interessados no plantio de árvores em espaços públicos devem procurar técnicos da Semeia para orientações, inclusive, o cidadão pode receber gratuitamente mudas produzidas no Horto Municipal.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR