8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura realiza limpeza nas imediações do Córrego da Figueira

A Prefeitura Municipal de Jahu, por meio das secretarias de Mobilidade Urbana, Meio Ambiente, Saemja, Defesa Civil, CPFL e Corpo de Bombeiros, está realizando um intenso trabalho de limpeza do entorno do Córrego da Figueira, no bairro Jardim Maria Luiza IV, que começou no dia 15/04.
O objetivo da ação é a realização da limpeza da margem do rio, retirando entulhos, materiais inservíveis e restos orgânicos de árvores, além da canalização da água de uma mina que passa em determinado ponto do bairro.
De acordo com o secretario de Mobilidade Urbana Sigefredo Griso, o volume de lixo encontrado no local é muito superior ao que era esperado pela equipe. Na última sexta-feira (19/04), o secretario relatou que a previsão é que a limpeza continue sendo realizada nesta semana. “Devido ao volume de entulhos a equipe deve continuar no bairro durante esta semana, visando a limpeza da área, a prevenção de doenças causadas pelo acúmulo de lixo, e principalmente, a melhoria da qualidade de vida da população local”, relata.
O prefeito municipal Rafael Agostini enfatiza que é necessária a colaboração da população. “Não adianta limpar o local e a população não colaborar com a manutenção da limpeza. É um problema que envolve conscientização e educação ambiental, sendo que só vamos vencer a sujeira se trabalharmos em conjunto”, argumenta.
Griso também afirma que em breve será feita uma ampla Operação Tapa Buraco no Maria Luiza IV. “Essa ação já está prevista no cronograma. A idéia é realizar um trabalho de qualidade”, explica. O secretário complementa que o Córrego da Figueira é um dos pontos que será contemplado pelas verbas do PAC que abrangem obras de infraestrutura e drenagem.
O prefeito Agostini conclui: “Nesta semana estamos realizando uma operação tapa buracos no Jardim Nova Jaú, em seguida iremos para o bairro Jardim Padre Augusto Sani, e dentro de algumas semanas os trabalhos serão realizados no Jardim Maria Luiza IV, que está em nossa lista de prioridades”.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas