Prefeitura de Jahu > MANTER QUINTAIS E JARDINS LIMPOS EVITA ESCORPIÕES

MANTER QUINTAIS E JARDINS LIMPOS EVITA ESCORPIÕES

A Prefeitura do Município de Jahu, por meio do Departamento de Zoonoses (secretaria de Saúde) orienta a população sobre escorpiões.

Eles possuem hábitos noturnos, permanecem escondidos durante o dia em locais úmidos e escuros, podendo entrar nas residências pelas redes de esgoto e se instalarem no meio urbano devido à facilidade de abrigo, água e alimento - principalmente baratas que aparecem em onde há acúmulo de entulho e lixo.

Munícipes devem manter seus quintais e jardins sempre limpos. Em caso de picadas em crianças deve-se procurar atendimento médico imediatamente.

A Santa Casa de Jahu é referência no atendimento com acidentes causados por escorpiões. Se necessário ligue para o SAMU (192), pois há urgência, principalmente se for atendimento à criança.