Prefeitura de Jahu > É FALSA NOTÍCIA DE PROPOSTAS DE ACORDO PARA MUTUÁRIOS DA CDHU REGULARIZAREM DÍVIDAS

A Prefeitura Municipal, por meio da secretaria de Habitação e Planejamento Urbanístico, informa que estelionatários estão aplicando golpe em mutuários da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano – CDHU em Jahu.

Eles estão enviando carta a mutuários usando nome de escritórios de advocacia fictícios e reais para oferecer falsas propostas de acordo com descontos para regularização da dívida, com indicação de um número de WhatsApp e um e-mail para o mutuário dar sequência à negociação fraudulenta.

A CDHU reforça ao mutuário que não negocia nem envia boletos por WhatsApp; não solicita qualquer tipo de depósito, transferência bancária ou Pix para pagamento de boletos ou quitação de débitos; e seus boletos são emitidos apenas pela Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil, cujos códigos de barras iniciam com 104 ou 001.

Os endereços de e-mail oficiais da CDHU terminam sempre com @cdhu.sp.gov.br ou @apoiocdhu.sp.gov.br, e da Prefeitura do município de Jahu termina com @jau.sp.gov.br. A empresa não usa e-mail público (gmail, hotmail, ig e outros). Em caso de dúvida, consulte apenas os canais oficiais, como o site www.cdhu.sp.gov.br ou ligue para o Alô CDHU: 0800 000 2348, que está operando regularmente.

Para consultas presenciais, a Prefeitura do Município de Jahu, disponibiliza atendimento normalmente, na sede da secretaria de Habitação e Planejamento Urbanístico, situada à Rua Paissandu nº 444, centro, ou agendando atendimento nos escritórios regionais da companhia.