Prefeitura de Jahu > JAHU SEDIA ENCONTRO NA BUSCA DE CERTIFICAÇÃO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE

A Prefeitura Municipal, por meio da secretaria de Saúde sedia encontro técnico com a equipe responsável pelo Programa de Certificação da Eliminação da Transmissão Vertical do HIV, do Ministério da Saúde (MS), nesta quarta-feira (19), a partir das 14h. O objetivo da visita é conhecer os pontos focais envolvidos na assistência à gestante portadora de HIV.

A Certificação é uma estratégia do MS para fortalecer a gestão e a rede de atenção do Sistema Único de Saúde (SUS), aprimorando ações de prevenção, diagnóstico, assistência e tratamento das gestantes, parceiros sexuais e crianças.

Na ocasião a secretária Ana Paula Rodrigues apresentará o painel “Avanços da saúde e panorama no Município”. Ela aponta que “a certificação é o resultado do trabalho de uma equipe grande de profissionais médicos e da enfermagem, empenhados em atender a população cada vez com mais qualidade”.

O encontro, que ocorre no auditório da Faculdade Unoeste – Campus Jaú, segue até 21 de outubro com visitas técnicas às unidade de saúde ligadas ao atendimento de gestantes. Participam autoridades regionais e representantes da área da saúde local, além de membros do Ministério da Saúde.