Prefeitura de Jahu > Jaú é campeã em duas modalidades nos JORI

A delegação de Jaú que representou Jaú nos JORI (Jogos Regionais dos Idosos), que aconteceu de 16 a 19 de maio no município de Lins, voltou para casa com o título de campeã em duas modalidades: Tênis de Mesa Feminino (categoria A – de 60 a 64 anos) e Dança de Salão (Categoria B – de 65 a 69 anos). Já O vôlei adaptado masculino (a partir de 70 anos) foi medalha de prata.
Na tabela de pontuação geral, o município ficou como 11º colocado, somando 37 pontos.
Segundo a primeira dama do Município e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FUSS) de Jaú, Rachel Sudaia de Almeida Prado Agostini, os atletas da melhor idade têm uma disposição ímpar. “A energia do grupo é contagiante. Eles dão lição de vida para nós. Voltamos vitoriosos para Jaú, pois os medalhistas vão para os Jogos Estaduais dos Idosos (JEI), que ocorrem em novembro, na cidade de Santos”.

Conforme a primeira dama, o grupo inicia os ensaios para a coreografia ainda esse ano, visando os JORI de 2014.
No total participaram do evento 2.149 pessoas entre atletas, dirigentes, árbitros e organizadores que fizeram dos jogos uma oportunidade excepcional para a confraternização, incentivo das atividades físicas e promoção da saúde física e mental do público da melhor idade.

O grupo de Jaú participou da competição em 9 modalidades: natação masculina (60 a 64 anos); natação feminina (70 a 74 anos); natação masculina (70 a 74 anos); dança de salão misto (a partir de 70 anos); tênis de mesa feminino (60 a 69 anos); vôlei adaptado feminino (60 a 69 anos); vôlei adaptado masculino (a partir de 70 anos); Buraco (masculino); Coreografia (misto); dominó (masculino e feminino); malha (misto) e truco (misto), contando com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio do Fundo Social e da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo.