Prefeitura de Jahu > Jogo de estreia do Novo Basquete Jaú acontece neste sábado

No próximo sábado (25/05), acontece o torneio início do 1º Campeonato do Novo Basquete Jaú, às 17 horas, no Ginásio Flávio de Mello, promovido pela Prefeitura Municipal de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo.

O torneio contará com a presença das 8 equipes participantes do campeonato, que irão disputar as etapas de quartas de final, semifinal e final, totalizando 7 jogos. O objetivo do projeto é incentivar a prática do Basquete, valorizando a modalidade e contribuindo para o aprimoramento técnico dos atletas.

De acordo com o prefeito Rafael Agostini, o objetivo da Administração é incentivar a diversificação das modalidades esportivas. “Em nosso planejamento, junto a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, está previsto o investimento na diversificação das modalidades esportivas tanto para o esporte com a finalidade recreativa ou competitiva.”, explica.

“A ideia desse campeonato é começarmos um processo de seleção de um grupo para pensar futuramente na participação de copas de basquete de alto nível. Acredito que este será um campeonato bastante emocionante, porque temos ótimos jogadores participando. Convidamos toda a população para comparecer no ginásio e prestigiar o evento”, conclui o supervisor de esportes Márcio Martins.

O Campeonato tem previsão para começar no sábado (01/06) após a disputa do torneio início que acontece neste sábado (25/05). A entrada para participação nos eventos é gratuita.