8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > TESTAGEM PARA HIV E SÍFILIS É AMPLIADA NO DEZEMBRO VERMELHO

A secretaria de Saúde, por meio do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) realiza nesta quinta-feira (01/12), Dia Mundial de Luta Contra a Aids, a Campanha ‘Fique Sabendo’, na antiga Central de Monitoramento (ao lado da Praça do Museu). Após a pasta ter alterado o horário, o atendimento ocorre até às 17h.

O objetivo da campanha é diagnosticar precocemente pessoas que podem ser portadoras do vírus HIV, visando melhorar a qualidade de vida e aumentar a perspectiva de vida delas. Serão feitos testes rápidos de Sífilis e HIV, e entregues insumos de prevenção e panfletos orientativos sobre outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).

???? Os testes são feitos a partir de uma gotinha de sangue retirada do dedo e o resultado fica pronto em 20 minutos. Os atendimentos serão por livre demanda, sem necessidade de agendamento.

A pessoa que realizar o exame será informada sobre o resultado, de forma reservada e confidencial, por um profissional da equipe do CTA. Caso o resultado seja positivo, será encaminhada ao serviço especializado de atendimento, onde realizará o tratamento.

O enfermeiro do CTA, Apolo Cleofas Felipe reforça que as entrevistas são individuais e totalmente sigilosas.

Ainda de acordo com o enfermeiro, amanhã (02/12) o atendimento será realizado das 7h30 às 15h, sendo necessário apresentar documento oficial com foto.

Tags

COMPARTILHAR