Prefeitura de Jahu > Prefeitura entrega 157 unidades do Residencial Itatiaia

A Prefeitura Municipal de Jahu, por meio da Secretaria de Habitação, e em parceria com a Caixa Econômica Federal e Construtora Marimbondo entregou no sábado (25/05), 157 unidades do Residencial Itatiaia. As casas compõem o primeiro e segundo módulos previstos para o bairro, localizado abaixo do Jardim Parati. O terceiro módulo, com 128 unidades, deve ser entregue ainda este ano, totalizando 285 casas.

Os contratos foram firmados por meio do programa federal Minha Casa, Minha Vida, e são destinados a famílias com renda de 3 a 6 salários mínimos (R$ 1,6 mil a R$ 2,5 mil).

Estiveram presentes ao evento o prefeito Rafael Agostini, o vice-prefeito Sigefredo Griso, vários secretários municipais, vereadores, além de representantes da Caixa Econômica Federal, da Construtora Marimbondo e futuros moradores do bairro.

Após a inauguração das casas e entrega simbólica de chave para casal de beneficiários, foi feita a inauguração de estação elevatória do esgoto do residencial, localizada à Rua Daniel Buscariolo (última rua do bairro). Foi instalada no local toda a parte de bombeamento, de tubulação e hidráulica. Também foi construído um muro, colocado um portão e desenvolvido calçamento no entorno da estação elevatória.

A estação de tratamento construída no Residencial Itatiaia tem capacidade de bombeamento de 85 metros cúbicos de esgoto por hora, ou seja, ela tem capacidade para suportar a produção de esgoto de todo o bairro. Além disso, foi realizada a reforma da estação elevatória do Jardim Paraty.

“Quando assumimos a administração, tomamos uma decisão importante: os moradores têm o direito de receber a casa com o bairro em perfeitas condições de habitação. As obras das 128 casas restantes ainda estão em andamento. Se a obra permanecesse como estava, se as casas fossem entregues no prazo previsto anteriormente, o esgoto seria jogado no Córrego Santo Antonio, e vocês teriam que conviver com mau cheiro, animais peçonhentos e poluição. Determinamos através do SAEMJA que imediatamente fosse construída uma estação de bombeamento no Residencial Itatiaia. Além disso, foi concluída internamente a reforma da estação elevatória do Jardim Paraty, que vai captar o esgoto bombeado pela estação de tratamento do Residencial Itatiaia e os dejetos dessa estação elevatória serão redirecionados para a estação de tratamento da cidade. Também fizemos arborização das vias públicas, colocação de placas indicativas com os nomes das ruas e a recuperação asfáltica em alguns pontos do bairro, pois, por conta do tempo entre a realização e a falta de utilização do local, o asfalto acabou se deteriorando. Hoje estamos entregando mais do que as casas para vocês. Estamos garantindo que os moradores dos módulos I e II do Residencial Itatiaia tenham condições dignas de moradia”, reforça o prefeito Rafael Agostini.

Outras benfeitorias também foram feitas no local como colocação de numeração nas casas e instalação da iluminação pública.