Prefeitura de Jahu > PREFEITURA OFERECE NOVAMENTE TESTAGEM DE HIV E SÍFILIS NO JARDIM DE BAIXO EM HORÁRIO NOTURNO

A Prefeitura de Jahu, por meio do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) da Secretaria de Saúde, segue com a Campanha ‘Fique Sabendo’, realizada durante o 'Dezembro Vermelho' e que marca uma mobilização nacional na luta contra o vírus HIV, AIDS e outras infecções sexualmente transmissíveis (IST's), focando na prevenção, diagnóstico precoce, tratamento correto.

Por conta disso, amanhã (22), serão realizados testes rápidos de sífilis e HIV, das 17h às 22h, no Jardim de Baixo. Os testes são feitos a partir de uma gotinha de sangue retirada do dedo e o resultado fica pronto em 20 minutos.

A pessoas que realizarem o exame serão informadas do resultado de forma reservada e confidencial por uma equipe do CTA. Caso seja positivo, o paciente será encaminhado ao Serviço Especializado de Atendimento, onde realizará o tratamento.

Para realizar o teste é necessário estar munido de Cartão SUS e CPF.