8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Viva Vôlei incentiva atividades extra-esportivas com alunos

Crianças fazem plantio de árvores como complemento às aulas no centro de treinamento da Escola Waldomiro

 

Lançado oficialmente em Jaú em 17 de abril, o Projeto Viva Vôlei completa dois meses e vai além de ensinar a prática do esporte aos alunos. Também se incentiva atividades  extra-esportivas entre os alunos inscritos no projeto na Escola Antonio Waldomiro de Oliveira, no Jardim Conde do Pinhal. Na Semana do Meio Ambiente, por exemplo, os alunos do vôlei fizeram o plantio de árvore.

“O Viva Vôlei vai além da escolinha, os alunos fazem atividades extras. O plantio de árvore é para que tenham a preocupação em preservar o meio ambiente”, comenta o coordenador das escolinhas de iniciação na Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, Wilson Fernando Rizatto.  Ele informa que a primeira árvore planta foi uma pitangueira, com a participação de um grupo de alunos.

Rizatto explica que uma área da escola onde funciona o projeto foi liberada pela diretora Maria Elenice para que outras 15 mudas de árvores frutíferas sejam plantadas. Assim, essa atividade extra-esportiva de educação ecológica vai ter continuidade. As inscrições para o Viva Vôlei estão abertas no local, nos períodos (manhã e tarde). A escola fica ao lado da associação da polícia militar, próximo ao Jardim Maria Luiza 4.

O que é - A Prefeitura de Jahu, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e o Banco do Brasil lançaram o Projeto Viva Vôlei em abril. O objetivo do projeto é educar e socializar crianças de 7 a 14 anos através do esporte, contribuindo para a formação do cidadão. O processo de desenvolvimento do Viva Vôlei é pautado na realização de ações lúdicas com atividades recreativas que oferecem ao jovens atividades programadas, reduzindo a permanência das crianças nas ruas, incentivando o esporte e a criação de um espaço saudável de convivência.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas