Prefeitura de Jahu > Prefeitura e SESC proporcionam noite com teatro, música e atrações interativas

Centenas acompanham apresentações artísticas na Praça Siqueira Campos

A Prefeitura de Jahu e o SESC-SP atraíram centenas de pessoas à Praça Siqueira Campos na noite de sábado (15) com seis atrações artísticas gratuitas no Circuito Sesc de Artes. O frio deu um toque especial às apresentações de teatro e música e às atividades de interação com o grande público que compareceu ao local a partir das 17h. O ápice do evento, que teve apoio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo de Jaú, foi o show da banca Vanguart.

Cerca de 30 artistas estiveram na cidade, entre eles Gero Camilo, que emocionou os presentes quando circulou entre as atrações do Sesc e o público acompanhado de dois músicos tocando viola. O artista, um contador de histórias que participa de uma romaria, fez o monólogo “A Procissão” entre velas e lampiões, falando sobre a sobrevivência, a fé e a busca do ser humano.

Paralelamente e ao longo de todo o Circuito Sesc, o público foi chamado a interagir nas intervenções “Autológico”, “Construssim” e “Transcendentidade”. Às 19h30 teve a apresentação circênica “Circo Di Due”, quando os palhaços Tropo Opo Valantaines e Don Ruan da Silva conquistaram o público, apresentando criativos números circenses. O Grupo Teatro do Imprevisto (GTI) surgiu em São José dos Campos (SP).

No encerramento, o show musical contou com a banda Vanguart, do Mato Grosso. A banda foi a melhor do Video Music Brasil (VMB) de 2012 e mostrou as músicas do premiado álbum “Boa parte de mim vai embora”. O público ficou de pé para acompanhar as canções e chegou a cantar junto.

O secretário de Cultura de Jaú, Hamilton Chaves, acompanhou todo Circuito Sesc, como também integrantes da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo de Jaú. Diversos “clows” do grupo jauense Remédicos do Riso foram “à paisana” ver de perto as atrações. Muitas famílias também curtiram a exibição cultural que teve apoio da Prefeitura de Jahu, conforme anunciado em entrevista coletiva do prefeito Rafael Agostini dias antes do evento.