Prefeitura de Jahu > Prefeitura premia cinco duplas no Festival Caipira de Jaú

Augusto César e Gustavo, de São Manuel, foram os cantores vencedores do Festival de Música Sertaneja em evento turístico no Pouso Alegre de Baixo

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo premiou cinco das 12 duplas inscritas no Festival da Música Sertaneja, uma das atrações do 5º Festival Caipira de Jahu. O evento foi realizado nos dias 21, 22 e 23 de junho no Pouso Alegre de Baixo e recebeu cerca de três mil pessoas no recinto da Associação dos Moradores do bairro.

A disputa foi acirrada pela premiação total de R$ 4 mil em dinheiro no Festival de Música Sertaneja Teixeira Filho. A competição musical atraiu 12 duplas de Jaú e do interior paulista, com o título de melhor dupla sendo entregue aos cantores Augusto César e Gustavo, de São Manuel. Aos campeões coube a premiação de R$ 1.500,00.

Em segundo lugar no festival ficou a dupla Adriano Reis e Cuiabá, de São José do Rio Preto. Na sequência ficaram: Tony Garcia e Divaney (José Bonifácio), Marcos e Diego (Monte Alto) e Luís Fernando e Francisco (Botucatu). Todos receberam premiação em dinheiro das mãos do gerente de Projetos da Secretaria de Cultura de Jaú, Jeferson Miranda.

“A ideia é incentivar ainda mais esse festival e estimular para o ano que vem, fazendo com que ele abra as festas juninas em 2014”, falou o secretário de Cultura, Esportes e Turismo, Hamilton Chaves. “Estamos muito satisfeitos com o resultado. O Festival vem correspondendo e mostra que tem potencial para crescer e ser ainda maior”, completou. Segundo ele, “mais de três mil pessoas passaram pelo bairro de Pouso Alegre neste fim de semana” e todos saíram satisfeitos.

A cantoria das 12 duplas foi acompanhada pelo prefeito Rafael Agostini, que esteve no local para  ver o sucesso do evento cultural e turístico. Desde a noite de sexta-feira o Pouso Alegre se transformou num reduto caipira. A missa de ação de graças abriu o 5º Festival da Caipira, sendo celebrada pelo cônego Alexandre Donizete Francisco, pároco da Capela de Santa Luzia.

A animação musical da missa esteve a cargo do Coral Nossa Senhora do Patrocínio, de Jaú, sob a regência de Kátia Bacarin – todo o coral estava vestido à caráter. O secretário de Cultura, Hamilton Chaves, acompanhou a missa e depois seguiu para o salão do Centro Rural do bairro, onde o Grupo Viola Cabocla cantou músicas de raiz, empolgando os participantes.

No segundo dia, sábado (22), a noite teve a apresentação da Quadrilha Municipal Caipira e o show musical da banda Comandante Jão. Paralelamente, em todos os dias, foi realizado o Festival Gastronômico com comidas típicas e a feira de artesanato. No domingo, último dia da festa, antes de os cantores entrarem em cena, o Pouso Alegre acompanhou a Cavalgada dos Tropeiros no período da manhã, tendo à frente a imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Resultado final do Festival de Música Sertaneja Teixeira Filho

Posição     Dupla                                                                  Cidade                              Valor

1º lugar     Augusto César e Gustavo                   São Manuel                       R$ 1.500,00

2º lugar     Adriano Reis e Cuiabá                        S. J. Rio preto                   R$ 1.000,00