Prefeitura de Jahu > Prefeitura diploma 30 alunos da Educação de Jovens e Adultos

A Prefeitura Municipal de Jahu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na quarta-feira (26/05) formatura dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Teatro Municipal “Elza Munerato. A solenidade contou a presença de aproximadamente 200 pessoas entre familiares, amigos, profissionais da Educação e membros do poder legislativo. Na oportunidade, foram diplomados 30 estudantes, sendo cinco pertencentes ao primeiro segmento da modalidade (4ª série) e 25 ao segundo segmento (8ª série).

Compuseram a mesa diretora do evento o vereador Lucas de Barros Flores (representando o prefeito Rafael Agostini), o secretário municipal de Educação João de Sousa Cardoso, a diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) “Professora Norma Botelho” Vera Lúcia Schwarz, o vice-diretor da EMEF “Professora Norma Botelho” Alessandro Coletti, a coordenadora da EJA Eunice Ribeiro Cecato e as professoras paraninfas Érica Ferreira Rúbio (1º segmento) e Suzana Cristina Marin (2º segmento).

“Jahu tem hoje mais de cinco mil analfabetos e quase 50 mil pessoas sem ensino fundamental completo. Vocês estão mostrando para a sociedade que é possível mudar esta situação e estamos trabalhando para reverter este quadro”, declarou o secretário de Educação.

Antes do encerramento da solenidade, alunos da EMEF “Vereador Ângelo Ronchesel”, do Distrito de Potundua, encenaram peça teatral mostrando a importância dos estudos.