8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > PAIXÃO DE CRISTO NO DISTRITO DE POTUNDUVA

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza a ‘Paixão de Cristo’, no Distrito de Potunduva, no dia 7 de abril, às 20h.

Após a encenação, no Ginásio de Esportes Geraldo Lopes, uma procissão seguirá até a Praça da Matriz.

A participação é gratuita. No local haverá arrecadação de 1kg de alimento não perecível (exceto sal). A doação é voluntária.

O evento tem apoio da Secretaria de Comunicação e Paróquia Santa Cruz; e organização do Grupo Nova Geração Teatros.

Grupo de Teatro Nova Geração
Essa é a 15ª apresentação da Paixão de Cristo no Distrito de Potunduva. O trabalho teve início no ano de 2005 e foi realizado ininterruptamente, com exceção do período da pandemia de Covid-19, quando tudo parou, em observação aos protocolos sanitários para enfrentamento da doença, estabelecidos pelo Ministério da Saúde,

O Grupo, que foi crescendo e se fortalecendo ao longo do tempo, é formado por aproximadamente 80 atores e atrizes que dedicam seu tempo aos ensaios. Atualmente tem o próprio cenário e conta com apoio da Paróquia Santa Cruz, junto ao Pároco Pe. Emerson Ricardo Monge.

Passagens nessa mesma encenação: tentação de Jesus no deserto, pregação no monte das oliveiras, mulher pega em adultério, cura do cego de Jericó, lava pés, Santa Ceia, traição de Judas, julgamento dos doutores da lei e escribas, prisão de Jesus, negação de Pedro, julgamento de Pilatos, flagelação de Jesus, caminho para o calvário, crucificação e morte de Jesus, procissão, e ressurreição de Jesus.

MIT
Jahu detém o título de Município de Interesse Turístico (MIT), conquistado pelo reconhecimento de seu potencial para atividades comerciais, especialmente as vinculadas à indústria calçadista; turismo de saúde, tendo em conta que o município é referência nacional em atendimento médico-hospitalar; patrimônio histórico-cultural maravilhoso; setor de gastronomia em destaque; roteiros rurais e ecológicos; e turismo religioso, com destaque para o Santuário Frei Galvão e a Peregrinação Via Lucis, entre muitos outros atrativos a serem valorizados e potencializados.

Tags

COMPARTILHAR