Prefeitura de Jahu > SAÚDE MENTAL – FARMÁCIA E AMBULATÓRIO TÊM NOVO ENDEREÇO

SAÚDE MENTAL – FARMÁCIA E AMBULATÓRIO TÊM NOVO ENDEREÇO

FARMÁCIA - A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde informa que a partir de amanhã (01/06) a Farmácia de Saúde Mental Municipal passa a funcionar no mesmo prédio da pasta, na Avenida das Nações, 855. A iniciativa visa melhorar o atendimento junto ao Ambulatório de Saúde Mental.

A Secretaria explica que pelo fato de todo setor de especialidade estar localizado no prédio do antigo Hospital São Judas, o funcionamento da Farmácia de Saúde Mental (onde são disponibilizados medicamentos controlados) contribuirá para que ao sair da consulta o munícipe já tenha o medicamento disponível em mãos.

A pasta ressalta que medicamentos de uso contínuo poderão ser retirados nas Unidades de Saúde mais próximas à residência dos pacientes ou no prédio do antigo Sus, na Rua Sebastião Toledo Barros, 269.

AMBULATÓRIO - O Ambulatório de Saúde Mental, atualmente instalado no prédio do NGA-25 (antigo SUS), também funcionará na Sede da Secretaria de Saúde a partir de amanhã (01/06). A alteração tem objetivo oferecer melhor atendimento e cuidado aos pacientes, com espaço mais amplo e acessível a todos, além de contar com mais um psiquiatra para atender a demanda.

A equipe do Ambulatório de Saúde Mental fornece atenção às pessoas com transtorno mental moderado, casos que necessitam de um tratamento especializado. Para passar por atendimento o paciente deverá ser encaminhado pela Unidade de Saúde a qual pertence.