Prefeitura de Jahu > AMAMENTAÇÃO É TEMA DE PALESTRA

AMAMENTAÇÃO É TEMA DE PALESTRA

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta semana (30) palestra sobre aleitamento materno na USF Adilson Morandi, no Jardim Padre Augusto Sani.

Equipe da Unidade de Saúde e estudantes do 2º termo da Faculdade de Medicina Unoeste - Campu Jaú, falaram com as gestantes sobre a necessidade de elas amamentarem seus filhos, os benefícios do aleitamento para ambos e a manobra de Heimlich (técnica utilizada em casos de engasgamento) em bebês.

A iniciativa ocorre na esteira do Agosto Dourado, mês de intensificação da luta pelo incentivo à amamentação. A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno, que é o melhor alimento que um bebê pode receber em seus primeiros anos de vida, pois concentra todos os nutrientes essenciais para o seu crescimento e desenvolvimento.