8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeito diz que Defesa Civil eficiente precisa de integração entre secretarias

Rafael Agostini e major Rogério Gago

 

Rafael Agostini participa de Seminário Regional e cita exemplo da intersetorialidade que ocorre em Jaú deste o início do ano

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Defesa Civil municipal e da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, realiza nos dias 31 de julho e 1º de agosto o Seminário Regional. Na solenidade de abertura, realizada na manhã desta quarta-feira, no Cinema Municipal, o prefeito Rafael Agostini destacou que a eficiência da Defesa Civil só se atinge com a integração entre as secretarias municipais e as entidades representativas da sociedade, como Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e exército.

“Não há trabalho eficiente da Defesa Civil sem a intersetorialidade das secretarias municipais”, disse o prefeito no discurso aos cerca de 200 participantes de dezenas de cidades. “Essa integração é fundamental para o trabalho da Defesa Civil de todos os municípios. Essa integração, a exemplo do que vem ocorrendo em Jaú desde o início do ano, tem de envolver não só a Defesa Civil, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, o exército, mas também todas as secretarias municipais.”

Rafael Agostini disse está honrado pelo fato de Jaú sediar o Seminário Regional. Ele cumprimentou a Coordenadora da Defesa Civil do Estado, que foi representada na solenidade pelo coordenador regional major Rogério Gago e pelo capitão PM Cícero Robson Coimbra Neves, diretor da Divisão de Planejamento de Legislação e Ensino da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil.

O prefeito de Jaú citou os parceiros que têm na cidade, como os bombeiros, a Polícia Militar e o exército, por meio do Tiro de Guerra. E fez uma saudação especial ao coordenador da Defesa Civil de Jaú, Valdir Baltazar. “pelo trabalho que vem realizado na nossa cidade e pelo amor que tem pela Defesa Civil. Uma pessoa que dedica sua vida a esse trabalho”. O prefeito diz que Baltazar tem capacidade de liderança e de mobilização dos “atores sociais do município e das instituições públicas que atuam nessa questão com sincronia, com intersetorialidade e com integração”.

Outro ponto destacado pelo prefeito é a necessidade de o poder público atuar de forma rígida na fiscalização e atuação de proprietários de terrenos que não fazem a limpeza. Na opinião dele não tem como Defesa Civil, Bombeiros e ninguém acabar com as queimadas enquanto os proprietários de terrenos não se conscientizarem de que precisam manter limpos os terrenos.

 

Aprendizado - A abertura do seminário foi feita pelo coordenador local da Defesa Civil, Valdir Baltazar, que deu as boas vindas aos participantes, enalteceu o apoio do prefeito ao evento e desejou bom trabalho e muito aprendizado a todos com a série de palestras que estão na programação até a tarde de quinta-feira (1/8).

 

O major Rogério Gago, coordenador Regional da Defesa Civil, disse que “a partir do trabalho, das discussões, do aprendizado e dos entendimentos firmados neste evento vamos encontrar uma nova maneira de trabalhar, com nossos esforços voltados para a prevenção de risco e preparação para desastres, agregando as boas experiências e as práticas já vivenciadas no Estado e no Brasil para construir uma Defesa Civil mais forte”.

Na abertura da solenidade, a mesa de autoridades contou com Rafael Agostini, Rogério Gago, Valdir Baltazar, Cícero Neves e ainda com o vereador Fernando Henrique da Silva (representando a Câmara de Jaú), o comandante da Policia Militar Humberto Cestari e o subtenente Darcílio, do Tiro de Guerra de Jaú. As atividades prosseguem na quinta-feira, das 8h às 17h, com palestras e aula prática de combate a incêndios em coberturas vegetais.

 

 

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas