Prefeitura de Jahu > NOVEMBRO CONSCIENTE PÕE EM PAUTA LIBERDADE RELIGIOSA E SUPERAÇÃO DO RACISMO

NOVEMBRO CONSCIENTE PÕE EM PAUTA LIBERDADE RELIGIOSA E SUPERAÇÃO DO RACISMO

Na noite de 21/11 duas palestras na Câmara Municipal vão colocar em evidência questões relacionadas ao racismo. A iniciativa faz parte da terceira edição do Novembro Consciente, campanha desenvolvida pela Prefeitura de Jahu, por meio secretaria de Cultura e Turismo, em alinhamento ao ao mês da Consciência Negra, movimento que marca a importância de discussões e ações para combater o racismo e a desigualdade social no país.

A Professora Vania Soares, secretária executiva e presidente do Fórum Inter-Religioso do estado de São Paulo vai falar sobre "a liberdade religiosa, a construção da cultura de paz e liberdade de crença."

Explanação sobre "a promoção da igualdade racial e a atuação da Coordenadoria de Políticas para a População Negra (CPPN) da secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo: superação do racismo", vai ser conduzida por Robson Silva Ferreira, coordenador da CPPN.

Diversas atividades vão ocorrer em vários espaços da cidade durante o Novembro Consciente, de 18 a 21/11.