Prefeitura de Jahu > JARDIM ALVORADA GANHA 300 MUDAS DE ÁRVORES

JARDIM ALVORADA GANHA 300 MUDAS DE ÁRVORES

Trezentas mudas de árvores foram plantadas em área verde na rua Etelvino Ferraz Teixeira, no Jardim Alvorada, pela Prefeitura, por meio da secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Unimed Regional Jaú e o Instituto Pró-Terra, em 9/11.

Foram selecionadas espécies nativas e de porte adequado ao local, prezando principalmente pela variedade para arborizar a região e favorecer a biodiversidade.

O número simbólico faz menção a cada bebê que nasceu na maternidade do hospital no ano de 2022.

Árvores em ambientes urbanos são fundamentais, pois reduzem altas temperaturas, amenizando ondas de calor; oferecem sombra natural, diminuindo a quantidade de radiação solar direta que atinge superfícies como estradas, edifícios e calçadas, contribuindo para redução da temperatura do ar ao redor, proporcionando espaços mais frescos e confortáveis para as pessoas. Por isso, a introdução de novas árvores, especialmente espécies resistentes ao calor e à seca, é essencial para criar ambientes urbanos mais preparados para enfrentar o aumento de temperaturas e reduzir efeitos de ilhas de calor nas cidades.