8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > PRÉ-NATAL - TRABALHO PREVENTIVO NAS UNIDADES DE SAÚDE

PRÉ-NATAL - TRABALHO PREVENTIVO NAS UNIDADES DE SAÚDE

Prematuridade e pré-eclâmpsia, complicações sérias que podem ocorrer durante a gravidez, foram temas de palestra nesta semana (28) para pacientes da Unidade de Saúde da Família - USF Pedro Julian, no Distrito de Potunduva. A explanação foi conduzida pela médica Drª Mariana e estudantes do curso de medicina da Unoeste - Campus Jaú.

No mesmo dia (28), na Unidade Básica de Saúde - UBS Vila Real, no Jardim São Crispim, palestra ministrada pela assistente social Selma Barbeta e enfermeiras do local, colocou em foco os direitos das gestantes - como o de ter acompanhantes durante as consultas e o parto -, atestados, licenças, exames e violência obstétrica.

Ainda no dia 28, na UBS Vila Nova, o médico ginecologista/obstetra Dr. Pedro França Pinto Neto e a profissionais da saúde, orientaram gestantes sobre sinais e sintomas do trabalho de parto e qual o momento de elas procurarem a maternidade.

As iniciativas estão alinhadas ao trabalho contínuo que a Prefeitura realiza nas Unidades de Saúde, por meio da Secretaria de Saúde, com objetivo de conscientizar gestantes do município sobre a necessidade do pré-natal.

O pré-natal - acompanhamento médico prestado à mulher durante todo período de sua gravidez - é um dos cuidados fundamentais durante a gestação.

Municiar essas mulheres com informações é ação com foco na prevenção e/ou detecção precoce de patologias maternas e do feto, contribuindo para o desenvolvimento saudável do bebê e reduzindo os riscos à saúde da gestante.

Orientar essas mulheres é uma prática integrativa e acolhedora, pois muitas somente participam das consultas e não têm oportunidade de entenderem o que acontece durante sua gestação e quais os meios que dispõem para garantir que a gravidez seja tranquila e saudável para ela e seu bebê.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR