Prefeitura de Jahu > COMBATE À DENGUE NO JARDIM NOVO HORIZONTE E DR. LUCIANO

COMBATE À DENGUE NO JARDIM NOVO HORIZONTE E DR. LUCIANO

Nesta manhã (5) Agentes de Combate às Endemias (ACE) realizaram nebulização costal no Jardim Novo Horizonte, com objetivo de combater o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue e outras doenças.

A iniciativa Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, está intensificando o combate ao mosquito no município. A partir do momento que um caso da doença é confirmado em determinado bairro, ações para evitar a proliferação do inseto são intensificadas na área.

No dia 1º foi feito bloqueio e controle de criadouros do Aedes aegypti no Jardim Dr. Luciano. ACE foram a campo para eliminar possíveis criadouros com uso de larvicidas, retirar de circulação recipientes que possam acumular água e orientar munícipes.

Para que a nebulização seja eficaz moradores devem deixar suas casas com portas e janelas abertas; cobrir alimentos, gaiolas e aquários; e colocar animais domésticos em um local seguro, como banheiros por exemplo.

O sucesso no combate à dengue só é possível quando a população participa limpando seus quintais e terrenos, e evitando locais com água parada.