Prefeitura de Jahu > COMBATE À DENGUE - SANTA HELENA, CHÁCARA BELA VISTA E VILA INDUSTRIAL

COMBATE À DENGUE - SANTA HELENA, CHÁCARA BELA VISTA E VILA INDUSTRIAL

O trabalho de combate à dengue continua em nosso município. Todos os dias Agentes de Combate às Endemias (ACE) saem a campo para eliminar o mosquito Aedes aegypti, causador da dengue e outras doenças.

A partir do momento que casos da doença são confirmados em determinado bairro, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, realiza trabalho de bloqueio e nebulização na área.

Nesta quarta-feira (7) ações foram desenvolvidas simultaneamente em dois bairros. ACE estão fazendo bloqueio de criadouros no Jardim Santa Helena e nebulização costal na Chácara Bala Vista.

Ontem (6) os profissionais estiveram na Vila Industrial eliminando possíveis criadouros do mosquito com uso de larvicidas, retirando de circulação recipientes que possam acumular água e orientando moradores.

Paralelamente ACE estão fazendo o bloqueio de criadouros nas escolas do município.

Para alcançarmos sucesso no combate à dengue é necessário conter a proliferação do Aedes aegypti. Por isso é necessário que a população cuide de seus quintais e terrenos, evitando acúmulo de água nesses locais.