Prefeitura de Jahu > Centro de Convenções expande vocação e recebe evento que deve atrair milhares de fãs de motocicletas

Pavilhão da Prefeitura será utilizado para o Union Moto Rock Jaú nos dias 7 e 8 de dezembro, com dezenas de motoclubes e previsão de mais de 500 motos participantes

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Agronegócio, dá continuidade à proposta de transformar o Centro de Convenções Sebastião Camargo num pavilhão para grandes eventos. A revitalização do pavilhão começou neste ano e se consolidou nos últimos meses como palco para a Exposição Nacional de Orquídeas e com a Jaú Trend Show. Agora, em dezembro, o local vai sediar o Union Moto Rock nos dias 7 e 8 de dezembro.

O secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Agronegócio, Jorge Luiz Alcalde, diz que é importante estimular a realização de grandes eventos na cidade e que o Centro de Convenções tem como capacidade receber as milhares de pessoas previstas para o encontro de motoqueiros. “A Prefeitura está incentivando atividades e eventos. Isso traz visibilidade para o município e proporciona movimento econômico grande”, diz ele, citando o incremento em hotéis, bares, comércio e restaurantes.

Dezenas de motoclubes de várias partes do país, centenas de motos e milhares de pessoas devem comparecer ao local para ver atrações sobre duas rodas, expositores, o maior triciclo do mundo e 12 bandas de rock. A organização programou uma carreata para as 10h do dia 7 para divulgar o evento pelas ruas da cidade. A abertura oficial será às 12h, com a presença do prefeito Rafael Agostini e de secretários municipais. As bandas vão se apresentar durante dia e noite. No domingo, às 10h, será realizada a missa dos motoqueiros.

O pavilhão foi alugado pelo organizador do evento, Daniel Canola Antonio, o Geléia. Segundo ele, o local vai se transformar num território para amantes de motos e de rock. A programação inicial prevê a presença de expositores de artigos ligados ao universo sobre duas rodas, área de camping, presença do Tiozão da XJ6, do Boby Brasil (o maior triciclo do mundo), do grupo Hot Zero Moto Show e de Kleber Atalla (KLE621), que foi motorista do ex-músico Chorão e que registra o trânsito sobre duas rodas em São Paulo com câmera presa ao capacete.

“Vem a Jaú motoclubes de muitas cidades, como Botucatu, Bauru, São Paulo e até do Espírito Santo e de Minas Gerais”, comenta Geléia. De Jaú, segundo ele, estão confirmados os grupos Crazy Bike, Rachadores e Renascendo das Cinzas, mas outros ainda podem aderir. Ele prevê público de 10 mil pessoas nos dois dias do evento e mais de 500 motos inscritas. O ingresso custa R$ 10 para motos e R$ 5 para pedestres (válido por dois dias).

Geléia destaca a presença de 12 bancas musicais, como AC-DC Cover, Tributo a Legião, Os Patrões, Wolftrap, Raul Seixas Cover, Rock World, Pearl Jam Cover, Poetas Malditos, Lady Jane, Catracas, Gustavo Rossis e DJ Antony Guelfi. O grupo Hot Zero vai fazer apresentação sobre duas rodas.

Destaque no Union Moto Rock Jaú será a presença do Boby Brasil, o maior triciclo do mundo e que já foi tema de reportagem no programa “Domingão do Faustão”. O veículo gigante é todo hidráulico e precisou de quatro anos para ser construído. O triciclo chama a atenção por onde passa pelo seu tamanho. As rodas traseiras são equivalentes a rodas de tratores. O veículo está registrado no Guinness Book (livro de recordes) como o maior triciclo do mundo.