8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura entrega 777 casas do Residencial Frei Galvão

A Prefeitura Municipal de Jahu, por meio da Secretaria de Habitação, juntamente com a Caixa Econômica Federal, entregou na manhã de quarta-feira (18/12), 777 casas do Residencial Frei Galvão.

“Era obrigação do nosso governo instalar guias, sarjetas, iluminação, asfalto, ligação da água e entregar as 777 casas construídas pelo Governo Federal por meio do Programa Minha Casa Minha Vida com toda infraestrutura necessária. O governante tem que ter o compromisso de, além de entregar casas, garantir que os novos bairros e novos conjuntos habitacionais possam proporcionar dignidade para as pessoas. Precisamos atender primeiramente as famílias que mais necessitam. Sabemos o quanto essa casa é importante para a vida de vocês”, reforçou o prefeito Rafael Agostini em sua fala durante a cerimônia.

O superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Geraldo Luiz de Oliveira Machado, agradeceu em seu discurso a Prefeitura pelo apoio e parceria, pois não mediu esforços para o desenvolvimento do bairro. “Estou feliz em participar com essas famílias da realização desse sonho. O Programa Minha Casa Minha Vida traz a possibilidade da aquisição da casa própria com preço justo e com infraestrutura. Casa é segurança, é dignidade”.

No bairro, a Prefeitura aplicou quase 30 mil metros quadrados de asfalto. Além disso, foi construído no local um tanque de retenção de águas pluviais com capacidade de armazenamento em torno de 50 milhões de litros de água para o escoamento adequado das águas da chuva captadas pelas galerias do bairro. Também foi edificada no Residencial uma estação elevatória de esgoto para garantir o total esgotamento sanitário do bairro de maneira apropriada. Desta forma, todo o esgoto coletado não será despejado no rio, mas sim na rede de esgoto da cidade para tratamento na estação de tratamento de esgoto.

 

 

 

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas