Prefeitura de Jahu > Jahu Verão vai ter tarde de brinquedos e brincadeiras na Praça do Museu

- Além de atividades de lazer e diversão, Estação Verão terá brinquedos infláveis das 14h às 18h do domingo

- Programação de sábado prevê passeio pelo patrimônio histórico e peça de teatro

VEJA FOTOS DA CARAVANA VERÃO

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo dá continuidade ao Projeto Jahu Verão com diversas atrações neste fim de semana. Caravana Verão, Teatro, Estação Verão e Amigos da Música Eletrônica fazem parte da programação. Destaque para a série de atividades de lazer e recreação na Praça do Museu na tarde de domingo.

“Convidamos a população a participar neste final de semana do projeto Jahu Verão. Estaremos com passeio pelo patrimônio histórico da cidade, teremos banda de country na Praça da República no sábado de manhã, teremos peça de teatro no Teatro Municipal”, diz o secretário de Cultura, Esportes e Turismo, Hamilton Chaves.

O secretário ressalta os eventos na tarde de domingo na Praça do Museu, com previsão de grande número de crianças. “Na Praça do Museu vamos ter a Estação Verão, um projeto muito legal que trabalhamos com brinquedos infláveis, brincadeiras de circo, atividades de lazer... Pai, mãe, criança, convidamos vocês para estarem na Praça do Museu no domingo à tarde, das 14h às 18h. Preparamos um monte de brincadeiras e atividades de diversão e lazer para a cidade”.

A Banda Honey Pie se apresentaria neste sábado no Sábado na Praça, mas por solicitação dos músicos a apresentação foi adiada para o dia 1º de fevereiro. O gerente de Cultura Jeferson Miranda explica que a alteração de data foi uma solicitação da própria banda por motivos pessoais.

Sexta-feira – Nesta sexta-feira, a Caravana Verão desembarca no Bairro da Olaria, no Distrito de Potunduva. Professores e monitores da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo percorrem os bairros da cidade com atividades lúdicas, esportivas, de recreação e lazer. O objetivo é despertar, de maneira saudável, a vontade de brincar da criançada, recuperando jogos e brincadeiras infantis.

O evento é uma grande oportunidade para que a população tenha contato com os professores das escolinhas esportivas do município e conheça o trabalho realizado pelos mesmos. A Caravana é finalizada com um grande “Aulão de Dança” ministrado pelo professor Clayton Quintilhiano, responsável pelo Departamento de Cultura Urbana da Secretaria.

Programação Cultural de sexta-feira a domingo

24 de janeiro – Sexta-feira

Bairro da Olaria - 14h

Caravana Verão

Sinopse: Professores e monitores da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo percorrem os bairros da cidade com atividades lúdicas, esportivas, de recreação e lazer. O objetivo é despertar, de maneira saudável, a vontade de brincar da criançada, recuperando jogos e brincadeiras infantis. O evento será uma grande oportunidade para que a população tenha contato com os professores das escolinhas esportivas do município e conheça o trabalho realizado pelos mesmos. A Caravana será sempre finalizada com um grande “Aulão de Dança” ministrada pelo professor Clayton Quintilhiano, responsável pelo Departamento de Cultura Urbana da Secretaria.

VEJA FOTOS DA CARAVANA VERÃO

25 de janeiro - Sábado

Praça da República - 10h

City Tour no Patrimônio

Sinopse do evento: Visita pelos mais importantes pontos turísticos de Jaú que estão na região central e suas adjacências. São prédios, igrejas, monumentos e imponentes construções que narram a história da cidade. Uma volta por esse passado, conduzido pelo memorialista Júlio Polli, que selecionou os lugares mais interessantes para se conhecer em Jaú. Uma viajem pela história e pela arte. Um prazeiroso banho de cultura.

Vagas: 20

Inscrições: Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo de Jaú (sec.cultura@jau.sp.gov.br ou (14) 3602-4777). Ou Julio Polli, 14 9 9880-3252. Idade: Adultos e crianças acompanhadas.

Teatro Municipal - 19h30

Grupo de Teatro “Os Sem Vergonhas”

Peça: “Furou Galera”

Sinopse: O grupo foi formado a partir das oficinas de teatro ministradas pela Secretaria de Cultura. No palco o espetáculo “Furou, galera!” apresenta os resultados das oficinas dirigidas pela atriz Monica Mattielo e que são voltadas ao público adolescente. A recomendação neste evento é livre.

Contato: (14) 9 8138-9194

26 de janeiro - Domingo

Museu Municipal - 14h às 18h

Estação Verão

Sinopse: A programação cultural promete agitar munícipes de todos os gostos e idades. Nos fins de semanas, atividades de Cultura Urbana (grafite, hip hop, bicicross, skate, danças urbanas), práticas esportivas e de lazer serão disponibilizadas à população. A programação completa do projeto inclui jogo de damas e xadrez, frescobol, tênis de mesa, gincanas e brinquedos infláveis.  O público terá a oportunidade de interagir em todas as atrações e aproveitar o fim de semana em um clima extremamente familiar com uma programação diversificada.

Parque do Rio Jaú - 15h

AME (Amigos da Música Eletrônica)

Sinopse: Evento mensal que reúne Dj´s de destaque da cena jauense para apresentarem seu repertório no Parque do Rio Jaú.  O objetivo do projeto é criar um espaço para a música eletrônica e um evento que atraia o público jovem, criando uma nova possibilidade de lazer aos domingos. O evento é realizado periodicamente também na Estação do Som.