8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > JAHU FOLIA - Programação de sábado - Dia 1/03

  

 1 de Março – Sábado

Praça da República – 10h

Sábado na Praça: Os Menestréis (FOTO)

Sinopse: A Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo de Jahu promove neste sábado, 1 de março, a abertura dos festejos do carnaval 2014 com uma edição do Som na Praça especial. As marchinhas de Carnaval invadirão a manhã da Praça da República e o responsável pelo saudosismo será o grupo jauense “Os Menestréis”, a partir das 10h, na Praça da República.

Formado em 2003 por André Segolin e Georgete Soares (vocal), Tiago Morandi Roscani (bandolim e vocal), Luciano Luzetti (violão), Luiz Henrique Martins (percussão) e Cidinha Morandi (vocal e direção musical e artística), o grupo tem a proposta de levar ao público a nostalgia dos anos dourados da música brasileira das décadas de 20, 30, 40 e 50, interpretando valsas, choros, sambas, marchinhas, toadas e serestas. 

A apresentação faz parte da programação do Carnaval 2014 de Jaú. O grupo interpretará sambas e marchinhas carnavalescas que marcaram época nas folias do carnaval brasileiro.

 

Praça da República – 12 horas

Bloco Patrimônio do Brasil e Filhos de Ilunga

Sinopse: Os primeiros blocos carnavalescos a desfilar pelas ruas do Centro Histórico de Jahu serão o Bloco Patrimônio Brasil e Filhos de Ilunga. As duas entidades carnavalescas se juntam neste sábado na abertura do Jahu Folia 2014 com o objetivo de demonstrar valores da cultura brasileira como o Maracatu Rural e a Capoeira. O Maracatu Rural significa para seus integrantes algo a mais que uma brincadeira: é uma herança secular, motivo de muito orgulho e admiração. Em geral as apresentações são compostas por pessoas simples, principalmente por trabalhadores rurais que com as mesmas mãos que cortam cana, lavram a terra e carregam peso, também bordam golas de caboclo, cortam fantasias, enfeitam guiadas, relhos e chapéus; dedicando-se ao bem mais valioso que possuem: a cultura. O cortejo do Maracatu Rural diferencia-se dos outros maracatus por suas características musicais próprias e pela essência de sua origem refletida no sincretismo de seus personagens. Uma apresentação deste se constitui em um ritual magnífico. É todo um conjunto espetacular de criatividade e beleza, que forma uma representação simbólica notável, deixando todos encantados. Os blocos Patrimônio do Brasil e Filhos de Ilunga com seus tradicionais tambores e com a figura do caboclo de lança este representado pelo Mestre Nilson presidente e idealizador do Bloco é um dos destaques do Jahu Folia 2014 e promete agitar a manhã de sábado no Centro Histórico da cidade.

 

Museu Municipal – 12h às 16h

Jaú Samba Gol

Sinopse: A Prefeitura, por meio da Secretaria Cultura, Esportes e Turismo, realiza neste sábado o Jahu Samba Gol, no qual grupos de samba e pagode da cidade jogam bola e se apresentam para o público. O evento faz parte do calendário carnavalesco da cidade, o Jahu Folia, e é um dos destaques do Sábado de Carnaval. O projeto abre as festividades de momo e traz muito samba e gingado com a bola. Na praça do museu, os grupos de samba e pagode se juntam para um evento que mistura o lado esportivo com o lado cultural. O evento seguirá o mesmo formato adotado pelo Jahu Rock Gol, os grupos se enfrentam em jogos de 20 minutos. Durante todo o dia os grupos derrotados sobem ao palco para tocar. No final, os três melhores grupos colocados no campeonato realizarão um grande show a partir da 20h. O Jahu Rock Gol é uma parceria da Prefeitura com a Associação Afro-Amunkengue.

 

Rua Campos Sales – 19h

Batucada do Bacalhau 2014

Banda Barulhinho Bom – Samba de Gala

Sinopse: O evento, que começou com uma provocação a ausência de comemorações do carnaval na cidade de Jaú em 2012, ganha em seu terceiro ano ares de um pequeno festival cultural. A Rua Campos Sales, delimitada pelo Córrego da Figueira e pela Rua Marechal Bitencourt, é fechada para se transformar em um corredor cultural do samba com mesas espalhadas e muita música. No apoio, a Pizzaria Fornalha, com sua varanda, cerveja gelada, pizzas com queijos nobres e a já famosa pizza de bacalhau, digna de uma casa que há trinta anos oferta ao público, o paladar de um cardápio tradicional a moda das pizzas paulistanas, fina, equilibrada e com massa crocante. Serão 5 dias. Um na varanda e quatro na rua, para apresentar uma mostra da música local. A tradição afro oriunda do Candomblé, na bateria forte do Amukenguê, o “Samba de Gala” do Barulhinho Bom, o grupo Ki Malandragem que representa o samba de roda direto da Vila XV; Antonio Barbosa com sua Guitarra Samba, as feras do Laerth Mazziero Trio – Laerthinho, Silvinho Pereira e Fabio Saffi;  e a voz de Lê Ferreira acompanhado do maestro Fábio Lopes e Banda cantando sucessos do carnaval brasileiro. No Reinado de Momo a Batucada do Bacalhau invade o asfalto e comemora os 130 anos de Carnaval em Jaú com charme e estilo. A Prefeitura apoia o evento que vem se tornando uma referência na cidade e integra ao calendário carnavalesco do Jahu Folia 2014. Vale a pena conferir.

Distrito de Potunduva – 20h

(Ginásio da Escola Ângelo Ronchensel)

Bacan Mega Show

Sinopse: Prefeitura Municipal de Jahu, através da sub-prefeitura do Distrito de Potunduva, durante o período do Carnaval, estará trazendo uma grande atração para a criançada, o Projeto Show de Graça com a Bacan Mega Show. Ilusionistas, palhaços, cachorrinhos poodles inteligentes, o chupa cabra alegria da criançada, malabaristas, prêmios para a garotada, o Batman com seu batmóvel e muito mais.

 

Distrito de Potunduva – 22h

(Pátio da Rodoviária)

Concentração de Carnaval com a Banda Mistura Louca

Sinopse: A Banda Mistura Louca comandará a festo do Carnaval no Distrito de Potunduva, no Jahu Folia 2014. A banda convidada promete um show com muito samba, axé e marchinhas de carnaval. Para celebrar a data, o repertório foi montado especialmente para atender a população do bairro de Olaria e do Frei Galvão. Espera-se mais de 2 mil foliões nas ruas do distrito. Este ano, o evento ocorrerá durante as quatro noites de Carnaval, a concentração começa a partir das 22h, no pátio da rodoviária do distrito.

 

Pouso Alegre – 22h

(Associação de Moradores)

Baile de Carnaval do Pouso Alegre: Banda Explosão 3D

Sinopse: O Jahu Folia 2014 concentrará suas atrações também no Bairro de Pouso Alegre de Baixo. Lá o evento contará com duas noites, sábado e segunda, e duas matinês, domingo e terça.  A banda "Explosão 3D" de Jaú abrilhantará o evento que busca garantir um carnaval tradicional, com marchinhas, mas sem deixar de tocar aquilo que nos dias de hoje faz o sucesso dos bailes de carnaval realizados em salão. Os bailes noturnos acontecerão a partir das 22h e as matinês serão realizadas das 15h às 18h. O Pouso Alegre é um bairro de forte atração por causa do turismo gastronômico e vem se tornando a sede dos grandes bailes de salão da cidade de Jaú.

Carnaval Jahu Folia 2014

Clique nos links para ver os detalhes de cada atração do Jahu Folia

 

JAHU FOLIA - Programação de sábado - Dia 1/03

JAHU FOLIA - Programação de domingo - Dia 2/03

JAHU FOLIA - Programação de segunda-feira - Dia 3/03

JAHU FOLIA - Programação de terça-feira - Dia 4/03

LEIA NOTÍCIA SOBRE O CARNAVAL DE JAÚ

 

OUÇA A PROGRAMAÇÃO DA FESTA NA CIDADE DE JAÚ

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas