8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu entrega Praça das Virgens revitalizada nesta sexta-feira

 

Praça Ettore Suriano recebeu iluminação decorativa azulada, novo paisagismo e outras melhorias e será entregue à população às 19h30 desta sexta-feira (7/3)

A Prefeitura de Jahu realiza nesta sexta-feira (7/03) a reinauguração da Praça Ettore Suriano, mais conhecida como Praças das Virgens. A solenidade será às 19h30 com a presença do prefeito Rafael Agostini e dos secretários municipais. A praça foi totalmente revitalizada, recebeu nova iluminação e novo paisagismo, entre outras melhorias, resgatando o cenário dos anos 80 e 90.

O trabalho realizado na Praça das Virgens foi feito conjuntamente entre as secretarias municipais de Meio Ambiente e de Mobilidade Urbana. A Prefeitura realizou uma ampla reforma na praça, dando continuidade à recuperação dos bens públicos iniciada no ano passado. Para compor o novo visual foi refeito o paisagismo, trocado todo o sistema de iluminação por postes antivandalismo e instalado tambores para coleta de lixo em toda a praça.

O prefeito Rafael Agostini fez questão de acompanhar passo a passo os trabalhos de revitalização na praça, desde iluminação, chafariz, bancos, jardineiras, muretas e todo o calçamento. A fiação elétrica da praça foi trocada e nova iluminação de vapor metálico foi instalada para tornar o ambiente mais iluminado e seguro. O “pacote” de melhorias inclui iluminação decorativa e cênica e postes antivandalismo de sete metros de altura.

A Prefeitura fez um trabalho cuidadoso de pintura em todo o muro em volta da praça, na divisa com o Tênis Clube, nas jardineiras e floreiras, nos bancos de ferro, no entorno do chafariz e nas balaústres que delimitam o córrego canalizado. Paralelo a isso foi executado um novo paisagismo com o plantio de gramas Esmeralda e São Carlos.

Antes de as placas de grama serem colocadas no chão foi feito o trabalho de despraguejamento dos canteiros antigos, retirando capim e ervas daninhas. Também foi feita poda das árvores e levantamento das copas, melhorando o visual e a iluminação. O próprio chafariz foi consertado e, depois de muitos anos, voltou a jorrar água. O espaço que circunda o chafariz recebeu mudas de moréia em substituição aos antigos pingos de ouro.

 

Antes de revitalizar a Praça das Virgens, a Prefeitura executou reformas na Praça do Cano Torto (Praça Miguel Russo) e na Praça Roque Maitino (Praça dos Leões) e no entorno na Avenida Marginal, desde a Rua Major Prado até a rua Quintino Bocaiúva. O trabalho de revitalização de praças continua e outras áreas públicas também serão contempladas com melhorias.

Fotos: Paulo César Grange / Decom Prefeitura de Jahu

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas