8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Equipe oficial de ciclismo de Jaú corre Copa São Paulo em Bauru

 

Lançada no fim de dezembro pela Prefeitura, equipe formada por 13 ciclistas participa da primeira competição oficial da modalidade neste domingo (9/03)

 

 

A equipe de ciclismo da Prefeitura de Jahu, organizada por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, vai disputar sua primeira competição oficial a partir deste domingo (9/03), em Bauru. A equipe oficial jauense participa da etapa de abertura da Copa São Paulo de Ciclismo, que prevê ao longo do ano a realização de 18 etapas – a segunda está marcada para o dia 30 deste mês em Viradouro.

Técnico da equipe de ciclismo, Luís Aparecido Ramos diz que o objetivo é levar a equipe a todas as etapas e também disputar outras competições da modalidade, especialmente Jogos Regionais e Jogos Abertos. “Nossa equipe terá pelo menos 12 ciclistas nessa primeira etapa em Bauru”, diz ele. Segundo o treinador, a competição em Bauru será disputada em circuito de 2.700 metros na Avenida Nações Unidas. A categoria infanto-juvenil vai dar duas voltas no trajeto. As demais competem por tempo – de 50 a 90 minutos por prova.

O técnico e os ciclistas estão animados com a possibilidade de voltar a competir por Jaú. A oportunidade de integrar uma equipe oficial de Jaú se deu no fim de dezembro, quando o prefeito Rafael Agostini anunciou em entrevista coletiva a criação da equipe. O projeto nasceu por meio de uma parceria com grupo de amigos da bike liderado pelo entusiasta da modalidade, ciclista e comerciante do ramo Marcos Alexandre Ambrósio (Marquinho).

A equipe tem ciclistas com idade entre 11 e 65 anos. A maior parte dos atletas chegou a competir por Jaú ou por cidades da região há alguns anos. Agora, estão juntos na equipe oficial de Jaú. O treinador Luis Aparecido Ramos, 49 anos, chegou a representar Jaú na juventude e agora tem a missão de resgatar a modalidade na cidade. E o incentivo à modalidade mostrou resultados na primeira etapa do Circuito Jauense de Ciclismo, que atraiu cerca de 200 ciclistas na prova realizada no dia 9 de fevereiro.

Coordenador do ciclismo na Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, Roberto Sangerotti, o Betão, explica que a Prefeitura de Jahu oferece toda a estrutura para a equipe e apoio logístico como transporte e alimentação para competições oficiais, taxas de inscrição e manutenção de equipamentos. Interessados em fazer parte da equipe devem ligar para o treinador: (14) 9 9709-3156.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas