Prefeitura de Jahu > Prefeitura amplia escolinha de vôlei com Projeto “Bola pra Cima”

Projeto incorpora Viva Vôlei, escolinha de iniciação, montagem de equipes e campeonato municipal da modalidade

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, dá largada ao Projeto “Bola pra Cima” na próxima segunda-feira (10/03). O objetivo é envolver as ações envolvendo o voleibol para ampliar o alcance da modalidade, desde as escolinhas de iniciação até a formação de equipes de competição. O projeto nasce por meio de parceria com a iniciativa privada e tem potencial para atender até 250 crianças e adolescentes.

“Começa a partir de segunda-feira o Projeto Bola Pra Cima, uma parceria entre a Prefeitura de Jahu e a iniciativa privada, representada pelas empresas Marka Veículos e Escola NIE, com o objetivo de resgatar os bons tempos do voleibol em Jaú”, comenta o secretário de Cultura, Esportes e Turismo, Hamilton Chaves. “Queremos convidar os jovens, as crianças que gostam de esportes, convidar os pais que querem colocar seu filhos em alguma escolinha de iniciação. Numa parceria com a iniciativa privada estamos contratando dois professores para somar com nossa estrutura da Secretaria de Esportes para ampliar o atendimento do vôlei na nossa cidade.”

O secretário explica que o Bola pra Cima chega após a consolidação do Projeto Viva Vôlei, realizado em parceria com o Banco do Brasil e que atende cerca de 80 crianças de até 12 anos de idade no Jardim Maria Luiz 4. “A Prefeitura investe agora nas categorias de base e nas equipes de vôlei masculina e feminina”, destaca. “Através dessa parceria será possível custear boa parte das despesas com a comissão técnica e de transportes e alimentação para as partidas, além das taxas de inscrição e materiais esportivos.”

As aulas de iniciação e treinos das equipes começam no dia 10 de março e serão realizadas nos ginásios de esportes Dr. Luiz Liarte (Vila Netinho) e Dr. Flávio de Mello. Também são utilizadas a Escola Antonio Waldomiro de Oliveira (Jardim Maria Luiza 4), sede do Viva Vôlei, e a Escola NIE., parceira da Prefeitura e local de treinamento do time infanto-juvenil masculino.

Supervisor na Secretaria de Esportes, Márcio Martins explica que para criar o Bola pra Cima foram incorporados dois professores de vôlei, que serão custeados por meio da parceria – José Augusto Gonçalves (Magrão) e Ana Keila Ronchesel. Os dois se juntam às técnicas Gláucia Dyonisio e Joana D´Arc. A estimativa de Márcio Martins é que o projeto atenda até 250 pessoas. As inscrições são feitas nos próprios locais de treinamento. Informações: (14) 3602-4773, 3602-4777.

As equipes masculinas de Jaú serão coordenadas por Magrão e as femininas por Gláucia. A Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo informa que está em fase de seleção dos atletas dos times masculino infanto e adulto, mas ambos já estão treinando na própria Escola NIE. No feminino, a base está sendo formada e vai ter como referência as jogadoras inscritas no Campeonato Municipal de Vôlei a ser realizado a partir do dia 15 de março.

Campeonato – Começa no dia 15 de março o Campeonato Municipal de Vôlei Feminino. Até o momento são seis equipes inscritas, mas a meta é chega a oito. No dia 12 (quarta-feira), às 16h, será realizada uma reunião técnica com os representantes das equipes na Secretaria de Esportes. Estão inscritas times de clubes, escolas e grupo de amigas. A competição vai ser observada pela técnica Gláucia Dyonisio com o objetivo de selecionar as melhores para compor a equipe oficial da Prefeitura.