8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu realiza segunda reunião sobre Projeto Socioambiental do Córrego da Figueira

A Prefeitura Municipal de Jahu, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, e em parceria com a Rede Social Jaú, realizou na tarde de segunda-feira (10/03) a segunda reunião referente ao Projeto Socioambiental relacionado às obras de macrodenagem que serão desenvolvidas no Córrego da Figueira.

Estiveram presentes ao encontro a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Izilda Mattar, os secretários de Projetos, Alessandro Rodrigo Scudilio, de Meio Ambiente, Elísio Eduardo Abussamra, integrantes da Rede Social Jaú, moradores do Jardim Maria Luiza IV, representantes das secretarias de Saúde e Educação, Pastoral da Saúde da Paróquia São Benedito, Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra, Câmara Municipal, Fatec Jahu, além de voluntários do SENAC e do coordenador da Defesa Civil.

Segundo a coordenadora do Projeto Socioambiental, Érika Leite Ramos, nesse segundo momento foi apresentado balanço sobre a ação "Mutirão de Limpeza e Combate à Dengue", realizado no bairro em 08 de fevereiro. Além disso, discutiu-se algumas sugestões da comunidade em relação às obras do PAC 2.

O secretário de Projetos explanou que, antes da construção do reservatório, foi realizado estudo hidrológico da área.

Já o secretário de Meio Ambiente pontuou que caso o reservatório não seja construído, haverá enchentes em função da impermeabilização do entorno do Córrego da Figueira.

Por meio desse trabalho, a Prefeitura mostra à população dos bairros ao redor do córrego quais intervenções serão realizadas nesse local e quais serão os benefícios para a comunidade local.  

Segundo a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, a previsão para execução do Projeto Socioambiental é de 13 meses, sendo que os recursos utilizados para o desenvolvimento do projeto vêm do Orçamento Geral da União (OGU). A execução será de forma indireta, ou seja, será licitada uma empresa para executar o Projeto. O investimento do Projeto Socioambiental da bacia do Córrego da Figueira é cerca de R$ 190 mil. 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas