Prefeitura de Jahu > Teatro recebe peça do Circuito Cultural Paulista no sábado

Prefeitura oferece apresentações de graça “Carnaval em Sampa” e “Samba pra Todo Mundo”

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, oferece à população espetáculos do Circuito Cultural Paulista neste sábado, às 20h, no Teatro Municipal Elza Muneratto. A Cia. Repentistas do Corpo apresenta dois espetáculos de dança baseados em situações cotidianas reais que se transformam em sonho e arte.

Serão apresentadas gratuitamente as peças “Carnaval em Sampa” e “Samba pra Todo Mundo”. Convidamos toda a população para participar e acompanhar esse espetáculo quer já foi apresentado em várias cidades do Estado. Agora, Jaú tem a oportunidade de assistir gratuitamente”, convida o gerente Jeferson Miranda, da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo.

O solo de dança-teatro do espetáculo “Carnaval em Sampa” se desenvolve a partir da impossibilidade de um folião participar do carnaval de Salvador e Olinda. O cenário é uma pequena sala no centro de São Paulo, onde um balde, um banco e uma imaginária televisão projetam sonhos no espectador solitário que vê entre baianos e pernambucanos a rivalidade na disputa por quem faz o melhor carnaval de rua do Brasil. O espetáculo tem como fio condutor a relação entre poesia e coreografia, com a integração de voz e movimento, percussão corporal e música ao vivo, que fazem deste quadro a marca registrada do coreógrafo.

No espetáculo “Samba pra Todo Mundo” as figuras do malandro e da cabrocha se fazem onipresentes e conduzem a narrativa na busca de uma expressão onde o discurso poético tem sua força motriz na cadência do samba. A trilha sonora aproxima gerações e homenageia grandes artistas que fizeram e fazem do samba uma das mais importantes expressões culturais do Brasil.

Domingo – A manhã de domingo (16/03) tem mais um espetáculo de graça para a população, a orquestra Jahu Jazz Band, esta ao ar livre na Praça Ettore Suriano – às 10h. Será a segunda apresentação da corporação musical criada este ano pela Prefeitura de Jahu.

Composta por 20 instrumentistas, a Jahu Jazz Band faz  seu segundo concerto, agora em praça pública, com o objetivo de partilhar com toda a população da cidade o objetivo de manter viva as tradições musicais de nossa cidade. Criada e mantida pela Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, a nova “big band” traz em seu eclético repertório temas e canções que se consagraram na história da música popular como um todo, incluindo os principais clássicos da música brasileira e norte-americana.

Os arranjos primam pela sofisticação harmônica e melódica, além de explorarem toda a riqueza e diversidade rítmica dos diversos estilos como samba, jazz, bolero, Fox entre outros. Além disso, a capacidade de improvisação dos músicos é explorada e valorizada, legitimando ainda mais a personalidade artístico-musical que norteia o projeto.

A apresentação na recém reinaugurada praça é um convite a toda a população celebrar a devolução deste patrimônio de nossa cidade que agora totalmente revitalizado volta a ser cartão postal de nosso município. Cumpre-se assim o desejo de promover apresentações abertas em lugares públicos e contemplar diversas regiões com espetáculos culturais de boa qualidade