Prefeitura de Jahu > Prefeitura programa atividades para Semana da Água

Palestras, limpeza de margem do rio e descida de bóia-cross fazem parte da programação

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, divulgou a programação da Semana da Água 2014  com uma série de atividades a partir de segunda-feira (17/03). Estão previstas palestras, limpeza do Parque do Rio Jaú e descida de bóia-cross pelo rio Jaú. Os eventos precedem as comemorações do Dia Mundial da Água (22 de março).

“Vamos ter atividades durante a semana que vão dede o plantio de árvores para crianças da rede municipal de ensino até palestras no Tiro de Guerra. Vamos ter uma dinâmica no Parque do Rio Jaú, onde vai ser feita a limpeza das margens do Rio Jaú. A semana se encerra com uma descida de bóia-cross no sábado pelo Rio Jaú, com saída do parque e chegada na sede do Torino, onde vai ter uma recepção para os participantes”, destaca a diretora de educação ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Marina Bragion Fiamengui.

Sobre a descida de bóia-cross pelo rio, no Dia Mundial da Água, Marina explica que qualquer pessoa pode participar, desde que faça inscrição pelo telefone 3625-1165. “É obrigatório o uso de colete salva-vidas e levar uma bóia para fazer a descida.” A semana tem apoio do Tiro de Guerra, Bombeiros e Ong Mãe Natureza.

Dia 17 de março (segunda-feira), 8h

Será feita uma palestra sobre a importância da água em nossas vidas. A palestra será para alunos da EMEF Waldomiro de Oliveira, que farão a trilha no Centro de Educação Ambiental do Bosque Campos Prado. Após a palestra os alunos farão a trilha e o plantio de uma árvore na margem do córrego dos Pires.

Dia 18 de março (terça-feira), 7h

O coordenador da Defesa Civil de Jaú, Valdir Baltazar, fará uma palestra aos atiradores do Tiro de Guerra. A palestra abordará a preservação dos cursos de água e sua importância, bem como a atenção que devemos tomar no caso de enchentes.

Dia 20 de março (quinta-feira), 8h

Será realizada palestra da Ong Mãe Natureza no Cinema Municipal

Dia 20 de março (quinta-feira), 14h

Soltura de peixe na Marambaia, local onde os rios Jaú e Tietê se encontram

Dia 21 de março (sexta-feira), 8h30

Ação no Parque do Rio Jaú com alunos do CEBRAC. Nesta ação será ministrada uma palestra sobre a importância da mata ciliar e ainda uma limpeza nas margens do Rio Jaú, dentro do parque.

Dia 22 de março (sábado), 8h30

Descida de bóia-cross no Rio Jaú. A descida será acompanhada pelo Corpo de Bombeiros e atiradores do Tiro de Guerra, que também irão descer. Qualquer cidadão pode participar. Basta se inscrever pelo telefone 3625-1165 e estar munido de bóia e colete salva-vidas.